Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de maio de 2008

SALVANDO AS ÁGUAS DO RIO PIRACICABA


Projeto sócioambiental trabalha saneamento básico

Foi lançado no dia 13/05 o Projeto Sócioambiental “SANEAMENTO PARA TODOS”, que irá mobilizar a comunidade através de práticas de proteção aos mananciais de água, ao uso racional da água, disposição correta de resíduos, uso adequado da infra-estrutura do esgoto, entre outras atividades ambientais, com o único objetivo de conscientizar a população na preservação da água e do meio ambiente e explicar a importância e a necessidade de se ter saneamento básico.

O projeto sócioambiental faz parte da parceria que o Semae firmou com a Caixa Econômica Federal na assinatura do contrato de financiamento em setembro do ano passado. Financiamento que está permitindo a realização de quatro obras importantes no que se refere a saneamento básico para a cidade de Piracicaba.

Para o presidente da autarquia, Vlamir Schiavuzzo, o trabalho social e as obras devem “andar” juntas. “Com as intervenções sociais nos bairros, os moradores terão a oportunidade de entender as necessidades de cada obra e os interessados ainda poderão participar de cursos e oficinas gratuitas, que ajudarão na renda da família”, explica.

Paralelo as quatro obras de água e esgoto que permitirão melhorias nos sistemas, a autarquia está trabalhando desde meados de outubro no projeto sócioambiental, com discussões, planejamentos e escolhas dos bairros e atividades que serão desenvolvidas. VEJA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br