Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de junho de 2008

DANÇA PELA ÁGUA EM MISSÃO DE PAZ

Movimento Mulheres pela P@Z!

Oficina de dança Árabe na ONG Papel Jornal
Um encontro para mulheres de todas as idades na Zona Sul de SP, dia 05/07, às 14h30. Para mulheres que desejam acessar a beleza ancestral de suas trajetórias, compartilhar o movimento de sabedorias interculturais.

A oficina chama-se “Dança pela água em missão de paz”, uma iniciativa que visa aproximar mulheres da comunidade, conversar sobre padrões estéticos que limitam a compreensão da beleza feminina.

A dança Àrabe é milenar, registrada entorno de 5.000 a.c., desde o reino da antiga Mesopotâmia, com cerca de 3.000 movimentos possíveis de serem executados pelo corpo humano. Sua base histórica se origina das danças beduínas em rituais de homenagem ao ecossistemas nos quais habitavam os povos nômades. Essa história começa entorno de 11.000 a.C., em Jericó-Palestina, quando as beduínas passaram a desenvolver a agricultura.
As danças beduínas aplicadas na oficina "Dança pela Água em Missão de Paz" objetivam resgatar a memória ancestral que todas as mulheres possuem das suas relações com o ciclo hidrológico, através dos movimentos executados pelas beduínas quando agradeciam aos Deuses pelo presente que lhes traziam de bons ventos, boas águas e boas colheitas.

Facilitadora
Amyra El Khalili é diretora da Cia El Khalili Arabian Dances com mais de duas décadas de pesquisas de ritmos árabe-brasileiros, foi premiada nacional e internacionalmente pelo trabalho. É idealizadora da oficina "Dança pela Água em Missão de Paz!" realizada com mulheres de diversas comunidades Brasil. Também é economista e Presidente da ONG CTA/Projeto BECE (sigla em inglês) Bolsa Brasileira de Commodities Ambientais (ONG) - Veja Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br