Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de junho de 2008

NOSSA PRESENÇA NO ABRAÇO GUARAPIRANGA 2008


A nossa voluntária, MALU ALENCAR, historiadora, cineasta e multi-mídia, apesar do frio intenso, esteve representando o Instituto SOS Rios do Brasil nos eventos do ISA, "De olho nos Mananciais" e Abraço Guarapiranga 2008, como noticiamos anteriormente. Ela nos diz:
"- Professor, a foto que apareço, ao meu lado está Ricardo Mucci diretor da TV Cultura, responsável por Novos Negócios (amigo desde a época de estudante, hoje nossos filhos são amigos e estão na jornada de documentários juntos...) daí a importância de se preservar a amizade." abração,
Malu de Alencar

Ontem foi o dia do evento "De Olho nos Manaciais", promovido pelo ISA, nosso parceiro da TV Navegar. 30 fotógrafos famosos liderando grupos que totalizaram mais de 2200 jovens, fotografando e registrando em vídeos a sitaução calamitosa das águas de SP. O frio era intenso, a sensação térmica mais ainda, mas foi um bonito evento. Eis aí um breve registro do que aconteceu conosco (eu parecendo que ia para o Alaska, tanto me agasalhei...), diz Márcia.

Os amigos Jorge e Marcia Bodanzky que nos forneceram essas fotos, pois a nossa máquina não funcionou...
Abraço à represa Guarapiranga... Cerca de 4500 pessoas deram as mãos, abraçando a represa!

Frio não espanta grupo em 'abraço' na Represa de Guarapiranga
Mesmo com chuva e vento, milhares de pessoas estiveram no local, na Zona Sul. Objetivo foi alertar população para preservação do manancial paulista.
Em sua terceira edição, o Abraço Guarapiranga 2008 reuniu cerca de 4.500 pessoas, segundo a organização do evento, neste domingo (1), na Zona Sul de São Paulo.
A iniciativa da ONG Instituto Socioambiental tem por objetivo alertar a população para a recuperação e a preservação da Represa de Guarapiranga. Segundo a ONG, o manancial abastece 3,8 milhões de pessoas na Grande São Paulo.
Apesar da chuva e do frio, os organizadores calcularam que 7 mil "simpatizantes da causa" estiveram na região ao longo do dia. A programação incluiu oficinas sobre reciclagem, educação ambiental e exposição de fotos. Do G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br