Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de junho de 2008

RIO PARANÁ PODERÁ TER NOVA REPRESA

As represas causam alterações no nível da água e no ciclo hidrológico dos rios

Argentina, Paraguai e Uruguai querem construir nova represa no rio Paraná

Folha Online 27/06
Os governos do Uruguai, Argentina e Paraguai analisam construir uma usina hidrelétrica sobre o rio Paraná, em território paraguaio, obra que permitiria ao Uruguai elevar a 1.000 megawatts de eletricidade, informou o ministro de Indústria e Energia uruguaio, Daniel Martínez.

Trata-se de uma "central argentino-paraguaia, onde talvez terminemos fazendo um investimento triplo, no qual os 50% correspondentes ao Paraguai seriam divididos com o Uruguai", disse o ministro ao canal Televisión Nacional.

A represa, que se chamaria Corpus Christi, terá uma potência instalada de 3.200 megawatts e o "Uruguai participaria do projeto como sócio-investidor para compartilhar com o Paraguai pouco mais da metade da energia que corresponderia a esse país, cerca de 1.000 megawatts", disse Martínez.

Precisou também que antes "de 10, 12 ou 15 anos será impossível ter a represa", pois é "necessário fazer estudos de impacto ambiental, de factibilidade, conseguir financiamento, projetar a barragem e construir.

"Se concretizada, a represa significará ao Uruguai um abastecimento de 30% do consumo atual, que deve chegar a 3.000 megawatts nos próximos anos. (Fonte: Folha Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br