Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de julho de 2008

A DIFÍCIL E DISPENDIOSA TAREFA DE DESPOLUIR OS RIOS DO PLANETA




Rios Tâmisa, Reno e Tietê


A triste constactação de que os graves problemas da poluição do Rio Tietê, são oriundos da falta de educação, respeito. higiene, cuidados e amor ao planeta -

O LIXO ATIRADO NAS RUAS DE SÃO PAULO - na última semana estive em São Paulo e percorrendo a marginal, observei que a Prefeitura tenta embelezar as margens do Rio Tietê, distribuindo floreiras com plantas e flores - mas sobre as suas águas turvas, pude ver, milhares de objetos, boiando - foi terrível!
Penso que o ideal não seria um paisagismo como o que foi implantado, mas o replantio da mata ciliar - Jaguariúna (SP), deu este belo exemplo, replantando a mata ciliar do Rio Jaguary, que corta a cidade, ficou maravilhoso.

Rios Tâmisa, Reno e Tietê

Investimentos e conscientização da população são duas armas importantíssimas para salvar rios poluídos
GRAZIELA SALOMÃO
Rios em todo o mundo foram contaminados e poluídos pelo crescimento desenfreado das cidades e pela industrialização sem bases sustentáveis. Para alguns desses rios, a sobrevivência ainda não estava perdida. Faltava, apenas, investimentos e cuidados extras.
Conheça agora os casos de rios Tâmisa, Reno e Tietê. Os dois primeiros, após incentivos e obras realizadas pelos governos locais, deixaram de ser poluídos. O último passa por um programa de despoluição e ainda não está salvo. LEIA AS HISTÓRIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br