Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de julho de 2008

GERADORAS DE ENERGIA PODEM CUSTEAR PARQUES E RESERVAS BIOLÓGICAS

Hidréletrica Itaipu Binacional é modelo para Ministro

O ministro Carlos Minc quer um naco da renda das geradoras de energia para custear a manutenção de unidades de conservação ambiental em seus entornos.
A intenção do titular do Ministério do Meio Ambiente é repetir Brasil afora uma experiência bem sucedida que testemunhou em Itaipu Binacional.
A hidrelétrica, diz, destina um pedaço da tarifa à manutenção de parques e reservas biológicas vizinhos.

Segundo Minc, as usinas de Santo Antônio e Jirau, no Rio Madeira, poderão ser as primeiras submetidas às novas regras no processo de licenciamento.
Na seqüência, o modelo será adotado em todos os novos projetos de geração desenvolvidos no país, diz: - Vamos garantir um pedaço da tarifa, digamos R$ 0,50, para implantar, manter e promover a sustentabilidade das unidades de conservação.

A proposta será incluída entre as ações de mitigação do impacto ambiental dos empreendimentos. Na renovação das licenças de geradoras que já operam o modelo também poderá ser adotado.
Terça-feira que vem, dia 8, Minc se reunirá com os presidentes da Eletrobrás, José Antônio Muniz Lopes, e de Itaipu, Jorge Samek, para tratar do tema. O Globo, 3/7/ISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br