Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de julho de 2008

MELHORAMENTO NA NAVEGABILIDADE DA HIDROVIA DO RIO SÃO FRANCISCO

A garantia da navegabilidade no Velho Chico é de grande importância para a população local e turismo

DNIT tem licença renovada para obras no rio São Francisco
03 / 07 / 2008 - Janete Porto

O Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte-DNIT teve a Licença de Operação renovada para realizar atividade de derrocamento de rochas, num volume equivalente a 44.700 m³, visando o melhoramento das condições de navegabilidade da Hidrovia do São Francisco, no trecho de 40 km entre a barragem de Sobradinho e a Ilha do Fogo, divisa dos estados de Pernambuco e Bahia.

O canal permitirá o atendimento a comboios de 1,5 metros de calado, numa largura média de 70 metros, com garantia de profundidades mínimas de 2 metros. A licença é válida por dois anos, desde que, cumpridas as condições estabelecidas no processo, dentre elas, a apresentação ao Ibama, num prazo de 45 dias antes do início das atividades, o Plano de Gerenciamento de Riscos e a Análise de Riscos para a atividade.

Também é condição estabelecida no processo a implementação dos programas de Monitoramento da Qualidade da Água e Biota Aquática, o de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e o de Efluentes Líquidos, só para mencionar alguns. Os relatórios de todas as ações executadas deverão ser entregues ao Ibama a cada seis meses. (Fonte: Janete Porto/Ibama/Ambiente Brasil)
(“para fins de direitos autorais de imagem declaro que a foto usada acima não é de minha autoria e que o autor não foi identificado”. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br