Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de julho de 2008

TV BRASIL APRESENTA "EXPEDIÇÃO RIO AMAZONAS"

Equipe de "Expedições" da TV Brasil na viagem pelo Rio Amazonas

Paula Saldanha comenta as novas aventuras do 'Expedições'

Enviado por Juliana Baião - 11.7.2008
Uma viagem pelo Rio Amazonas, a bordo de um navio de assistência hospitalar da Marinha, é uma das grandes aventuras da nova temporada do "Expedições", que começa na segunda, dia 14.

O programa, apresentado por Paula Saldanha e exibido pela TV Brasil, acompanhou o navio Oswaldo Cruz, que leva atendimento médico às populações ribeirinhas do Amazonas.
A bordo de helicópteros, canoas, e lanchas, a equipe do programa registrou, durante 16 dias, a viagem do navio batizado com o nome do cientista brasileiro. Ao mesmo tempo, Paula Saldanha e o biólogo Roberto Werneck, que acompanha a jornalista há anos, produziram um precioso documento sobre o Rio Amazonas, reconhecido, recentemente, como o maior rio do mundo em extensão, com 6.992,06 quilômetros.

— Nesse primeiro programa, além de acompanharmos o trabalho de atendimento da Marinha, que é belíssimo e extremamente importante naquela localidade, começamos a mostrar o trecho em que o rio se espalha pela Planície Amazônica, lá no Peru.

Vamos até Manaus registrando cada confluência do rio. Sozinhos, não conseguiríamos isso, porque o helicóptero não tem autonomia. Com o navio Oswaldo Cruz, pudemos abastecer ao longo do caminho — explica Paula Saldanha.


Ela e Roberto, além de Pedro Werneck, que dirige o programa desde 2002, são responsáveis pelo reconhecimento do Amazonas como o maior rio do mundo em extensão. Há mais de 20 anos, os dois primeiros pesquisam, em publicações científicas estrangeiras, a nascente do Amazonas, nas cabeceiras do rio Ucayali (formador mais extenso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br