Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de agosto de 2008

BRASIL SOFRE DE MÁ DISTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS


Brasil não pensa em exportar água, apesar de grande reserva
País tem mais de 12% da água doce do planeta e sofre com uma má distribuição dos recursos hídricos

Estadão Online-12/08/2008

ZARAGOZA, Espanha - Mais de 12% da água doce do planeta está no Brasil, mas é "uma ilusão" acreditar que há recursos hídricos suficientes para exportá-los para outros países, afirma a coordenadora de Recursos Hídricos da Secretaria estadual do Meio Ambiente de São Paulo, Rosa Maria Manzini.

Em declarações à Agência Efe, Manzini destacou a importância de prevenir possíveis problemas em relação ao consumo de água e de fazer uma gestão integral deste recurso.

Manzini participou nesta segunda-feira, 11, de um fórum de debate durante a Exposição Internacional de Zaragoza, dedicada à água e ao desenvolvimento sustentável, dentro da chamada Semana do Brasil, que vai até quarta-feira.

"É uma ilusão pensar que o Brasil tem muita água e que há para todos", disse Manzini, que acrescentou que o Brasil sofre de uma má distribuição dos recursos hídricos.

Manzini reivindicou uma revisão integral das políticas de gestão das bacias hidrográficas e do litoral, já que é "importante que a gestão da região litorânea esteja integrada à das bacias".

Fonte: Estadão Online

4 comentários:

  1. Este Brasil não tem cabimento nós deveremos cuidar mais de nossos rios e lagos para não ter falta de aguá futuramente por isso devemos cuidar do nosso pais.
    Moro em Fortaleza e o rio cocó daqui e um grande estrago e uma grande falta de respeito com a natureza e com o nosso país.
    Duvido que em outros paises como Australia ou Alemanha aconteça isso que acontece aqui isso e uma grande vergonha para o nosso país.

    Meu nome e Pietro Ramon sou de Fortaleza - Ceará
    e tenho apenas 12 anos de idade.
    Tenho pena da nossa natureza por isso chamo isso da Vergonha do Brasil .
    Obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu comentário caro Pietro,
    Nós esperamos que jovens como você e outros que entendem a importancia da preservação dos recursos hídricos ajudem a divulgar nossas campanhas e nossas mensagens em defesa de nossos rios e cursos d' água.
    Veja a nossa campanha "COMEMORE O DIA MUNDIAL DA ÁGUA EM 2009" e envie o link da campanha para seus colegas e amigos de outras escolas para que possam celebrar a data e refletri sobre o problema do Rio Cocó e outros.
    No Brasil, segundo sério estudo da CNBB, de cada 10 rios, sete estão poluídos ou contaminados. ISSO É UM ABSURDO!
    Estamos nessa luta em defesa de nossos rios e contamos com gente jovem e competente como vc para nos ajudar!
    Parabéns pela sua consciência ecológica!
    Envie seu e-mail para nós para podermos mandar mais materias para vc.

    saudações eco-fluviais

    Prof. Jarmuth Andrade
    ISOSRiosBr

    ResponderExcluir
  3. acho isso 1 absurdo

    ResponderExcluir
  4. Pais tropical,abençoado por Deus e cheio de pessoas sem compromisso.todos falam poucos fazem alguma coisa...

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br