Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de agosto de 2008

CONFLITO NA "OPERAÇÃO IMPACTO PROFUNDO" NA FOZ DO RIO DOCE (ES)

Pescadores em Regência (ES)
Fiscais do Ibama sofrem pressão de pescadores em Regência/ES

Ibama - 13/08/2008

Na terça-feira (12) pela manhã, fiscais do Ibama sofreram pressão de pescadores da localidade de Regência, município de Linhares.
O motivo foi a apreensão de mais de mil metros de rede na localidade da boca da barra, foz do Rio Doce.

Os fiscais do Ibama tiveram que pedir reforço a Polícia Militar Ambiental para conter a ação dos pescadores que ficaram revoltados com a apreensão das redes.
Até o momento três pessoas foram autuadas e multadas em R$ 1 mil cada, até o final da tarde prevê-se que este número aumente.

Segundo a legislação ambiental as redes de pesca têm de ficar localizadas no mínimo a 200 metros de distância da foz do rio para que a ação não seja caracterizada como pesca predatória.
Caso a situação, com os pescadores, não melhore todos os envolvidos serão encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária-DPJ de Linhares.

Segundo o coordenador da Operação Impacto Profundo, mais de 50 pescadores cercaram os fiscais do Ibama, na tentativa de intimidá-los, nesta ação no norte do Espírito Santo.
Durante o conflito os pescadores chegaram a impedir que um dos carros da fiscalização deixasse o local enquanto as redes não fossem devolvidas.
A Operação Impacto Profundo continua por toda a semana, no norte do Estado, realizando ações de fiscalização contra a pesca predatória. (Fonte: Luciana Carvalho/ Ibama)

Um comentário:

  1. Bom o que os pescadores estão pegando é apenas alimento que Deus deixou para o homen se manter sem ser preciso assaltar ou matar alguém para sobreviver,não vejo algum motivo para impedir já que é apenas pesca artezanal,um meio de sobrevivencia.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br