Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de agosto de 2008

ONU MARCA DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE

Jovens e Mudança Climática: Hora e Ação
Nações Unidas marcam Dia Internacional da Juventude
12/08/2008
Data focaliza papel dos jovens para proteger meio ambiente; mais de 17% da população mundial têm entre 15 e 24 anos de idade.
Mônica Villela Grayley, Rádio ONU em Nova York.As Nações Unidas marcam, neste 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude.
Sob o tema: "Jovens e Mudança Climática: Hora de Ação", a data será celebrada com eventos, em várias partes do mundo, sobre proteção ambiental e promoção de ações comunitárias para combater o aquecimento global.
Versão
Na véspera do Dia Internacional da Juventude, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Pnud, lançou uma versão jovem do relatório de Desenvolvimento Humano sobre Mudança Climática.
A diretora-assistente do documento no Pnud, Cecilia Ugaz, disse que o estudo tem como público-alvo, jovens de 16 a 25 anos Cecilia Ugaz afirmou que o livro foi feito com a participação dos jovens, que tiveram a oportunidade de expressar suas preocupações.
Segundo ela, apesar da tentativa de permanecer na versão original do relatório, o texto é voltado especificamente para jovens.
Fazer a Diferença
Cecilia Ugaz lembrou que somente pessoas com boa formação de cidadania serão capazes de atuar no presente e no futuro. E o papel da educação ambiental pode fazer a diferença nas ações tomadas no futuro.
De acordo com a seção de Estatísticas do Departamento Econômico e Social das Nações Unidas, Desa, os jovens representam mais de 17% da população mundial.
São considerados jovens pessoas entre 15 e 24 anos.Entre os eventos apoiados pela ONU para marcar o Dia Internacional da Juventude estão o 4º Congresso Mundial da Juventude, realizado em Québec, no Canadá e a Assembléia Jovem das Nações Unidas, que ocorre até esta quinta-feira. Fonte: Rádio ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br