Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de setembro de 2008

4 DE OUTUBRO - DIA INTERAMERICANO DA ÁGUA 2008 - DIAA

Foto Internet - www.agua.bio.br
XV Semana Interamericana da Água

VIII Semana Estadual da Água 27 de setembro a 4 de outubro de 2008

15 Anos de Mobilização em Defesa da Água
De 27 de setembro a 4 de outubro, o Rio Grande do Sul celebra a XV Semana Interamericana da Água e a VIII Semana Estadual da Água. Essas ações têm o propósito de informar a população sobre a importância de conservar a água, demonstrar a estreita relação entre água e saúde e induzir as pessoas a fazer bom uso da água para que não se converta em fonte de doenças e de morte.

O lema do Dia Interamericano da Água (DIAA) - 4 de outubro - proposto pela Organização Pan-americana da Saúde (Opas) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é:

A Água pura é... pura saúde!

Ao promover a celebração no Estado, envolvendo a maioria dos municípios e suas populações, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental-Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS) - em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema-RS) e com o apoio de instituições governamentais, não-governamentais e privadas - quer aprofundar as questões relativas à água em todos os níveis.

E também ajudar a alcançar as metas estabelecidas pela comunidade internacional contidas na Agenda 21 e na Declaração do Milênio: até 2015, reduzir em 50% o número de pessoas que não têm acesso à água potável e ao saneamento básico.

A Assembléia Geral das Nações Unidas declarou 2008 como o Ano Internacional do Saneamento. Nesses 15 anos, o número de atividades de mobilização vem crescendo expressivamente e hoje está em, aproximadamente, 1.200, envolvendo a população de quase todos os municípios, principalmente crianças em idade escolar.
Há oito anos, a Semana Interamericana passou a ser celebrada em conjunto com a Semana Estadual da Água.

Este ano, o tema das Semanas é "A água lava... a água leva... Você limpa a água?", visto como um alerta sobre a necessidade de cuidar da água, assegurar sua qualidade e promover sua gestão integral. E o caminho é promover o aprofundamento das questões relativas à água em todos os níveis, a execução de programas e projetos, e a cooperação entre as pessoas, incentivando cada um a fazer sua parte para garantir um mundo sustentável.
Veja o mini-site da Semana completo

*
O DIA INTERAMERICANO DA ÁGUA - 4 DE OUTUBRO
No próximo dia 4 de outubro, como todo primeiro sábado de outubro, se comemorará o Dia Interamericano da Água (DIAA), uma iniciativa empreendida pela AIDIS e a Organização Pan-americana da Saúde (OPS) conjuntamente com outras instituições, desde 1992. Em 2008, o lema será “Água pura é…!Pura saúde!”. SAIBA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br