Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de setembro de 2008

ÁGUA POTÁVEL, BANHEIRO E COZINHA PARA TODAS AS ESCOLAS BRASILEIRAS

Foto: Marjean Monte - Zip.net A Caixa D'água da comunidade, abandonada - Crianças bobeiam água para a escola no poço totalmente desprotegido contra contaminação. A comunidade Boa Água fica há cerca de 53 km da cidade, às margens da PA 254, logo depois da “Curva do Vento”, passando a entrada do ramal do Igarapé Preto, que leva às cachoeiras. A exemplo da quase totalidade das comunidades do planalto, aqui sobram problemas em virtude do abandono do Poder Público Municipal.


ANA e Unicef apresentam projeto “Toda escola brasileira com água potável, banheiro e cozinha”

Por Denise Caputo, da ANA - 29/09/2008

O semi-árido legal abriga 1.135 municípios.
Destes, 121 possuem escolas de Ensino Fundamental sem água, totalizando 315 instituições públicas de Ensino Fundamental que não oferecem água para beber, para preparar a merenda, para lavar as mãos.

Números como esses foram apresentados na quinta-feira (25) por Gisela Forattini, assessora da Agência Nacional de Águas (ANA), e Maria de Salete, coordenadora do Programa de Educação do Unicef no Brasil, durante o I Encontro dos Comitês Estaduais do Pacto Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semi-árido, em Vitória (ES).

Na ocasião, elas falaram do projeto “Toda escola pública brasileira com água potável, banheiro e cozinha”, cujo alcance vai extrapolar a limitação legal da Região Semi-árida, abrangendo toda a área do Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semi-árido.
Dessa forma, 45 municípios do Maranhão e 29 do Espírito Santo também serão beneficiados.

Técnicos da ANA e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já concluíram o levantamento das escolas sem água e sem energia elétrica na região. Agora, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) trabalha para validar as informações in loco. Fonte: (Envolverde/ANA)

© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.
Desenvolvido por
AW4 Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br