Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de outubro de 2008

1ª CONFERÊNCIA LATINO-AMERICANA DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS - MANAUS - AM

Manaus irá acolher a 1ª Conferência Latino-Americana de Mudanças Climáticas


30/10/2008 - Ag. Envolverde

Discutir problemas e procurar soluções, este é o objetivo da 1° Conferência sobre Mudanças Climáticas e Serviços Ambientais que trará especialistas da Amérca Latina, além do próprio Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, para o debate.

O evento será dividido em três grupos temáticos: Clima, Florestas e Serviços Ambientais e Energia. Durante a conferência acontecerá o lançamento do Fórum Amazonense de Mudanças Climáticas, do Núcleo de Adaptação e Gestão de Riscos às Mudanças Climáticas e da Rede Estadual de Pesquisas em Mudanças Climáticas.Na abertura da conferência será entregue o Plano Estadual de Prevenção e Combate ao Desmatamento, ao representante do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Caracterizando dessa forma, a política pública do Governo do Estado em combater queimadas e reduzir emissões de gases de efeito estufa, proporcionadas principalmente pelo uso indevido da terra. Já que será possível construir um clima favorável no debate, que terá participação em peso do governo nas mesas de discussão, o evento contará também com a participação de representantes da sociedade civil além de instituições de ensino e represtantes do setor público e privado.

O evento será no período de 5 a 7 de novembro na Escola de Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na Cachoeirinha, das 8h às 18h30. As inscrições acontecem no período de 27 a 31 de outubro, no site do Ceclima

VEJA TODA A PROGRAMAÇÃO

© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br