Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de outubro de 2008

REVITALIZAR,SIM. TRANSPOR, NÃO Religiosos com o Vice-Presidente José Alencar


500 religiosos se encontram com José Alencar e criticam transposição de rio e etanol

GABRIELA GUERREIRO da Folha Online, em Brasília - 20/10/2008
Com críticas à transposição do rio São Francisco e à produção de biocombustíveis, cerca de 500 franciscanos e religiosos foram recebidos ontem pelo vice-presidente José Alencar no Palácio do Planalto, no encerramento das comemorações do 8º centenário do carisma franciscano --data em que seguidores de são Francisco de Assis lembram o início da doutrina em todo o mundo.

Os religiosos entregaram ao vice a "Carta de Brasília", na qual condenam o "uso abusivo de biocombustíveis", que se tornou uma das principais bandeiras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na defesa da produção de etanol.
No documento, os franciscanos também criticam os "lucros abusivos do mercado econômico" e o modelo capitalista neoliberal.

O grupo levou uma faixa com críticas à transposição do rio São Francisco, outra bandeira defendida pelo presidente Lula.
"Revitalizar, sim. Transpor, não. Todo apoio a dom Luiz Cappio e aos movimentos sociais", dizia a faixa em referência ao bispo que fez duas greves de fome para protestar contra as obras de transposição do rio.
Lula alegou problemas de agenda para não participar da cerimônia, mas designou Alencar como seu representante.

O vice quebrou o protocolo ao convidar os religiosos para subir a rampa do Planalto e visitar as dependências do palácio. Cercado pelos franciscanos, o vice-presidente se mostrou favorável às críticas ao cenário econômico internacional.
"Nesta crise está presente a necessidade de fazer uma verdadeira revolução no sistema financeiro internacional", afirmou José Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br