Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de outubro de 2008

VIAJANDO PELOS RIOS DO BRASIL


O Benjamin Guimarães, barco a vapor utilizado nos tempos áureos do transporte fluvial do rio São Francisco


UMA NOVA COLUNA NO BLOG


Estamos lançando uma nova coluna no Blog SOS Rios do Brasil intitulada "VIAJANDO PELOS RIOS DO BRASIL" na qual desejamos mostrar viagens realizadas por pessoas que curtem conhecer nossos rios, suas belezas naturais, as cidades, os povoados, a cultura, a vida e os moradores ribeirinhos.

Se você tem em seu site, blog ou revista digital, algum relato de uma viagem sua ou de algum amigo pelos rios do Brasil, envie-nos o link e a devida autorização para divulgação, visando orientar, incentivar e prestar informações para outras pessoas que desejam conhecer os nossos belos rios brasileiros.


Iniciamos a coluna divulgando uma maravilhosa (e corajosa) viagem de dois mochileiros amigos, de São Paulo, que decidiram em fevereiro 2008, se aventurar pelo Rio São Francisco.


Dia 27 de Outubro de 2007, nós decidindo o ponto inicial da viagem, lá em casa, durante minha festa de aniversário.

"Faltava decidir tudo. Resolvemos a data de ida. Após o natal, decidimos. O retorno? É preciso voltar para casa. Afinal, temos nossos afazerem em São Paulo. Vamos ver o carnaval. Logo no início de Fevereiro. Olhando passagens de avião, onde e quando são mais baratas. Pronto. Dia 13 de Fevereiro de 2008, de Recife. Esse foi o primeiro passo. Passagem promocional por essas companhias aéreas baratinhas. Pelo menos, a certeza de voltar à nossa cidade querida. O trajeto? O rio São Francisco. Sem roteiro pré-fixado, nem datas, nem hospedagens, nem nada de antemão. Apenas a vontade de desbravar o rio.Dias antes, uma das amigas precisou mudar o roteiro dela. Íamos eu e a Maíra. Tudo bem, dois é mais fácil de pegar caronas. Três é bom pra quebrar a monotonia. Compramos passagem São Paulo - Piumhi (MG)."

Dessa fantástica viagem do Marcelino e da Maíra nasceu um blog que relata tudo em detalhes e apresenta também um maravilhoso "Álbum de fotos da viagem" que vale a pena conhecer, em nossa nova coluna do Blog. Boa Viagem a todos! Parabéns Marcelino e Maíra !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br