Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de novembro de 2008

Mudança climática trará graves consequências para a África

21/11/2008 Os ministros do Meio Ambiente africanos e os responsáveis da ONU participantes da Conferência de Argel sobre Mudança Climática advertiram na quarta-feira (19) das graves conseqüências que terá no continente a modificação do clima se os países desenvolvidos não atuarem coordenadamente para combatê-la.
O secretário-executivo da Convenção quadro da ONU sobre Mudança Climática, Yvo de Boer, afirmou que a crise financeira terá impacto na luta neste sentido e advertiu que 250 milhões de africanos sofrerão com a falta de água em 2020 se não forem adotadas as medidas adequadas.O encontro da capital argelina, que reuniu até esta quinta-feira (20) mais de 40 ministros do Meio Ambiente africanos e especialistas de organizações internacionais, devem adotar uma estratégia de atuação conjunta dos países africanos perante a próxima Cúpula Mundial sobre Mudança Climática que será realizada em Copenhague no final de 2009.


A África, deixada à margem após as conferências climáticas de Kyoto e Bali, pretende adotar em Argel "uma posição comum para permitir ao continente negociar em posição de força", segundo ressaltou o ministro argelino do Meio Ambiente, Cherif Rahmani.A última cúpula mundial de Bali pediu para negociar um futuro acordo global de luta contra os gases do efeito estufa até a reunião da capital dinamarquesa, ao mesmo tempo em que prorrogou o protocolo de Kioto, vigente até 2012.A reunião de Argel foi aberta com o discurso de uma menina africana vestida de branco que pediu aos políticos mundiais para "proteger nosso planeta, nosso continente e nosso futuro, que começa a ficar obscurecido pelo que está passando com as catástrofes naturais". (Fonte: Estadão Online)
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL

Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br