Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de janeiro de 2009

PROLAGOS E POLÍCIA DESCOBREM FURTO DE ÁGUA E ABASTECIMENTO CLANDESTINO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


Polícia encontra ponto de abastecimento clandestino de caminhão-pipa no Vinhateiro (RJ)

Operação conjunta entre Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e Prolagos encontrou ponto de abastecimento e ligações clandestinas em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.

São Pedro da Aldeia (RJ), 22.01.09

Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), do Rio de Janeiro, em operação conjunta com a Prolagos encontraram no bairro Vinhateiro, em São Pedro da Aldeia, um ponto de abastecimento clandestino de caminhão-pipa.

Durante as investigações preliminares, foi apurado que a residência existente no local, situada na Travessa Colimério Siqueira, era usada apenas para esconder uma gigantesca cisterna, com capacidade de aproximadamente 100 mil litros.

De acordo com Jairo Molina, supervisor do Setor de Relações Externas (SRE) da Prolagos, por uma das janelas do local, a equipe conseguiu ver que a casa contava apenas com dois cômodos, sem acabamento, onde eram localizados os pontos de abastecimento.

Durante a ação policial não foi encontrado nenhum responsável pelo local, no entanto, os policiais e peritos da DDSD afirmaram ter identificado o proprietário do imóvel e abriram uma investigação para apurar a responsabilidade sobre o abastecimento ilegal de caminhões-pipa.

Na mesma operação, também foram identificados furtos de água em dois pontos de Cabo Frio. Na Ilha da Draga, onde funciona o BRASPESCA – Comércio de Pescado e Gelo, foi encontrada uma ligação clandestina que abastecia todos os reservatórios da fábrica de gelo.

Após a realização da perícia que constatou o furto de água, os policiais conduziram um dos responsáveis pela empresa, para a sede da DDSD, no Rio de Janeiro.

Em seguida, atendendo a uma denúncia anônima, equipe seguiu para a Travessa Carlos Azevedo Costa, no bairro Vila Nova, em Cabo Frio, onde encontrou uma ligação direta, que utilizava de forma irregular o ramal da empresa, para abastecer uma loja e uma igreja no local.

Os policiais da DDSD constataram o furto e fizeram um Registro de Ocorrência Policial, intimando a gerente da empresa a ir a delegacia para prestar esclarecimentos.

De acordo com o Setor de Relações Externas (SRE) da Prolagos, a estimativa é que mais de 3 milhões de litros de água eram desviados por mês somente nessas ligações. Esse volume é suficiente para abastecer 304 residências por 30 dias consecutivos.

Fonte:
Juliana Latosinski | Assessora de Comunicação
FSB COMUNICAÇÕES | PROLAGOS
ascom@prolagos.com.br



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

2 comentários:

  1. Também né puderas!! Agente paga água que não vem para nossas torneiras. Muita gente se desespera mesmo e faz besteira. Alem de pagar um absurdo pelo que nao usamos é claro!! Os moradores da regiao estao revoltados com isso!!

    ResponderExcluir
  2. A PROLAGOS PRIMA PELA INCOMPETÊNCIA E DESEJA ACOBERTAR-SE COM A DESCULPA DAS LIGAÇÕES CLANDESTINAS. QUE AS DESCUBRA E TOME AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS. OQUE NÃO SE JUSTIFICA É A PRAIA DO SUDOESTE ESTAR RECEBENDO ÁGUA CONTINUAMENTE NAS VÉSPERAS E DURANTE O CARNAVAL, ENQUANTO AS PARTES ALTAS DA PONTA DA AREIA NÃO RECEBEU UMA GOTA SEQUER. UM GRUPO DE MORADORES VAI MOVER UMA AÇÃO CONJUNTA POR PERDAS E DANOS.
    MAIS UMA SUGESTÃO: TROQUEM SEUS ATENDENTES DO ESCRITÓRIO EM SPA. CONSTANTEMENTE SE LEVANTAM E DEIXAM O PÚBLICO ESPERANDO, ALÉM DE SEREM ESTREMAMENTA ANTIPÁTICOS E MAL EDUCADOS. ALIÁS ELES NADA FAZEM ALÉM DE REPETIR O ÓBVIO E DAR INSTRUÇÕES POUCO INTELIGENTES.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br