Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de fevereiro de 2009

BLOCO LIMPEZA 2009 - PROJETO LIMPEZA NA PRAIA


Bloco Limpeza 2009 - Carnaval sem Sujeira!

Dia 14 de fevereiro de 2009 - sábado De 10 às 13 horas nas praias de Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, Recreio, Sepetiba, Ilha de Paquetá e Saquarema.


Pelo quinto ano consecutivo o Carnaval de 2009 será marcado por um mutirão de voluntários que estará nas praias cariocas conscientizando os banhistas arespeito do microlixo deixado na orla.

A campanha Bloco Limpeza 2009, queacontecerá no dia 14 de fevereiro, sábado, das 10 às 13 horas, vem com a sua ala de sacos plásticos biodegradáveis e compostáveis (fabricadas a base de milho), coletando gimbas de cigarro (o inimigo número um das praias em todo o mundo, segundo a ONU - UNEP), tampinhas de garrafa, cotonetes, canudinhos, palitos, preservativos e muitos outros detritos deixados nas areias das praias.

Os integrantes do Bloco Limpeza 2009 distribuirão folders explicativos que informarão como esse microlixo pode prejudicar e matar por asfixia ou inanição os animais marinhos e contaminar a areia, prejudicando a qualidade da vida humana.

Como um Alerta Pré-Carnavalesco, o enredo será o campeão dos campeões: "Carnaval com Praias Limpas!". Empresas, ONGs, funcionários, alunos, professores, biólogos, banhistas, quiosqueiros, ambulantes, barraqueiros, atletas e muitas crianças estarão juntos neste grande arrastão da limpeza, em prol da educação e conscientização ambiental.


Limpeza de praia em Ipanema 2007

Estamos, portanto, convocando a todos a participar e dar sua contribuição neste carnaval para manter as praias limpas. Essa é uma iniciativa do tipo "mãos à obra", que cria a oportunidade da participação voluntária individual e anônima.
Qualquer pessoa interessada pode ajudar, mesmo que não faça parte de um grupo
formado para atuar no dia do evento.

O Bloco Limpeza 2009 é uma realização do Projeto Limpeza Na Praia, do Instituto Ecológico Aqualung, e conta com o Patrocínio da CINTRA e o Apoio da Chemtech / Siemens; Outback; Wise Up; Sushi Carioca; Unicard-Unibanco; Jeep Tour; Aqualung; Projeto Orla - Ministério do Meio Ambiente e Planejamento da União / Governo Federal; ANTILHAS; BASF-SA; NGO Clean Up The World; ABIH-RJ; Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio; Video Clipping Produções; Agência Rio de Notícias; Programa Na Praia; Aqualittera; Amigança Produções; UFRJ-Surf; OI FM; Daijo; COMLURB; Guarda Municipal; CEA Marapendi; Revista Surfar. Participe! Seja voluntário e lute por um carnaval sem sujeira!

Pontos de Encontro / Coordenadores de Área:

(Sempre com início às 10 horas e término às 13 horas, em todos os pontos).

n Praia de Copacabana:- No Posto 6 andando até a Rua Santa Clara.n Praia de
Ipanema: - Arpoador andando até a Rua Garcia D`Ávila. n Praia da Barra da
Tijuca: - Quebra-Mar andando até a Barraca do Pepê.n Praia do Recreio:- Praça do
Pontal (Praça Tim Maia).n Praia de Sepetiba: - No coreto.n Ilha de Paquetá:-
Praia da Moreninha n Saquarema (Região dos Lagos - RJ):

- Praia de Itaúna.

Mais informações:

Anna Turano e Hildon Carrapito
Coordenadores do Projeto Limpeza Na Praia

E-mail: limpezanapraia@...

Instituto Ecológico Aqualung
Telfax.: (21) 2225-7387
Cel.: (21) 9288-3860 / 9174-9460

Nextel.: 21 7848-3084. ID 81*36746


Instituto Ecológico Aqualung
Rua do Russel, 300 / 401, Glória, Rio de Janeiro, RJ. 22210-010
Tels: (21) 2558-3428 ou 2558-3429 ou 2556-5030
Fax: (21) 2556-6006 ou 2556-6021
E-mail: instaqua@...
Site: http://www.institutoaqualung.com.br

FONTE: Fabiano Barreto - Fórum REBIA Nacional

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br