Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de abril de 2009

APROVEITANDO O LODO DO ESGOTO NA AGRICULTURA

Workshop uso agrícola de lodo de esgoto

Ag. Fapesp - 8/4/2009

De 19/5/2009 à 20/5/2009

Faltam 41 dias para o início do evento. Duração: 2 dias

Agência FAPESP – O workshop Uso agrícola de lodo de esgoto: avaliação após a resolução 375 do Conama” será realizado nos dias 19 e 20 de maio, em Campinas(SP).

O evento é promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios e pelo Instituto Agronômico.

O objetivo é realizar um levantamento do estado atual das pesquisas sobre lodo de esgoto no Brasil, dos problemas encontrados na aplicação da Resolução 375 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e identificar demandas de estudo até sua revisão. Será promovida uma discussão da norma e serão apresentados estudos de caso.

“Normalização de uso agrícola de lodo de esgoto na experiência da Austrália”, “Visão geral do uso de lodo na agricultura”, “Visão geral da Resolução 375 do Conama”, “Nitrogênio na Resolução 375 do Conama” e “Metais pesados na Resolução 375 do Conama” serão alguns dos temas abordados.

Mais informações: www.iac.sp.gov.br/lodo



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

2 comentários:

  1. Parabens . E muito importante saber . Que tem pessoas trabalhando
    pelo liquido mais preciosa do mundo , pena que o ser humano nao realiza que e algo urgente i A preservaçao do meio ambiente .
    estou na luta com voces , passando tanbem menssagem no meu orkut
    e blog .

    ResponderExcluir
  2. Obrigado cara leitora "fofolete"

    Cada um fazendo a sua parte, ajudando a divulgar, conscientizar e aumentando os elos da corrente em defesa de nossos rios poderemos mudar muita coisa.
    Obrigado pela divulgação!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br