Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de abril de 2009

EM FUNCIONAMENTO O PORTAL DA CAPACITAÇÃO DA ANA - CADASTRE-SE

Portal da Capacitação

A implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos e a regulação do uso da água no Brasil exigem profissionais qualificados em todas as entidades que compõem o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos – SINGREH.

Considerando a importância de investir em capacitação, a ANA, desde a sua criação, estabeleceu ações estruturantes de capacitação para todo o SINGREH, considerando como públicos prioritários: i) agentes gestores em exercício profissional nos órgãos de recursos hídricos; ii) membros e lideranças de organismos de bacia; iii) usuários de recursos hídricos; iv) formadores de opinião e v) jovens.

A Gerência de Capacitação da Superintendência de Apoio à Gestão de Recursos Hídricos – GECAP/SAG é a responsável por fazer, a cada ano, uma programação com cursos para esse público alvo, que são executados diretamente pela ANA ou por parceiros. Esse esforço desenvolvido pela ANA possibilitou até agora a capacitação de cerca de 13 mil profissionais oriundos das mais diversas entidades relacionadas à gestão de recursos hídricos.

Para facilitar a divulgação e o armazenamento de informações de ações de capacitação promovidas pela ANA, bem como o contato com os participantes dessas atividades é que esse Portal da Capacitação foi criado.

Pelo Mapa do Portal à esquerda, você pode conhecer um pouco mais sobre a Gerência de Capacitação, obter informações de Cursos (com destaque para o Cronograma de Cursos Previstos para 2009), acessar editais de fomento a atividades de capacitação lançados pelo CT-Hidro, ler os Relatórios Anuais de Capacitação da ANA e participar de discussões no Fórum.

Cadastre-se e tenha acesso a todo o conteúdo do Portal.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões, mande e-mail para gecap@ana.gov.br.

CONHEÇA E PARTICIPE DO FÓRUM DO PORTAL

O Fórum GECAP é o espaço para discussão de idéias, sugestões e dúvidas.



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br