Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de abril de 2009

ESCASSEZ DE ÁGUA É UM PROBLEMA CADA VEZ MAIOR.



A ONU alerta que é preciso agir com urgência, caso se queira evitar uma crise global de abastecimento de água.
A Austrália enfrenta uma seca que já dura dez anos. O Brasil e a África do Sul, que dependem da energia hidrelétrica, vêm sofrendo repetidos “apagões”, uma vez que não há água suficiente para alimentar suas hidrelétricas de forma adequada.

A Economist ressalta, no entanto, que há uma diferença entre a escassez local, causada por casos de má gestão ou por problemas regionais, e a crise global de água, que tende a afetar rios e lagos, além do fornecimento de alimentos e de outras mercadorias. Existe realmente um problema mundial?


Em 2000, a média global de uso de água potável foi de 9% do total do ciclo hidrológico. A Economist diz que, com base nesta evidência, todos os problemas da água aparentemente são locais. No entanto, não se sabe ao certo a quantidade de água que os seres humanos podem utilizar com segurança. Isto depende de como ela é devolvida ao sistema, da quantidade que é retirada de aquíferos subterrâneos, e assim por diante.

Fonte: Opinião e notícia

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br