Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de abril de 2009

RECOMPENSA PARA PRODUTORES RURAIS QUE PRESERVAM NASCENTES


A receita que vai alimentar o Fundágua virá dos royalties do petróleo, do setor elétrico e do orçamento do Estado do Espírito Santo.

Preservação pode ser recompensada

Danielle Jordan / AmbienteBrasil (exclusivo)

Quais os benefícios da preservação? Garantia de um futuro melhor? Certeza de que os recursos serão mantidos? Qual a verdadeira recompensa pela preservação? Alguns projetos oferecem compensações financeiras para quem não agride o meio ambiente.

No Paraná, a prefeitura do município de Apucarana repassa mensalmente até R$105,00 aos proprietários rurais por nascente já protegida ou áreas que em que sejam implementadas as adequações necessárias para o cumprimento da Lei federal 4.771/65.

O Projeto Oásis/Apucarana é o segundo do Brasil com este foco. O objetivo é atingir as três bacias que passam pelo município: Pirapó, Tibagi e Ivaí, de acordo com informações da assessoria de imprensa.

No Espírito Santo o Projeto Produtores de Água também remunera produtores que tem áreas preservadas de florestas em pontos estratégicos para a proteção ambiental. O dinheiro destinado aos agricultores é revertido de royalties de petróleo e gás e compensação financeira do setor hidroelétrico. Fonte: Ambiente Brasil


VEJA TAMBÉM:

PROJETO CONSERVADOR DE ÁGUA DE EXTREMA - MG

RURALISTAS DO PARANÁ SÃO INCENTIVADOS A PRESERVAR NASCENTES

PROJETO PRODUTORES DE ÁGUA DO ESPÍRITO SANTO


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br