Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de maio de 2009

EXPEDIÇÃO MADEIRA NA SUA 3ª ETAPA: BELÉM-MARANHÃO

A ROTA DA EXPEDIÇÃO MADEIRA:
Dupla de exploradores ganha a estrada nesta terça-feira rumo ao Maranhão

Athaídes Maeda
Foto: Exp. Madeira




Após abalroamento no rio Amazonas, Expedição Madeira parte de Belém para 3a etapa de seus 9 mil km
Marcos Bonas
Foto: Expedição Madeira


21 de Maio de 2009 - REBIA Notícias Diárias

Depois de uma rápida passagem por Belém, no Pará, os aventureiros da Expedição Madeira / Rumo ao Norte já se preparam para iniciar a terceira etapa de sua viagem de 9 mil quilômetros.

Na terça-feira, 19, Athaides Maeda e Marcos Bonas partem com seu valente automóvel da capital paraense rumo a Imperatriz, no Maranhão, e daí a Palmas (Tocantins) e Brasília.

Athaides e Marcos saíram no início do mês de São Paulo, em um Fiat Strada, e atravessaram até agora os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Amazonas e Pará.
Na segunda etapa da jornada, que fizeram nos últimos 9 dias a bordo do barco rebocador Paulão-2 e do navio catamarã Rondônia, eles avançaram mais de 2 mil quilômetros pelos rios Madeira e Amazonas, com direito a uma parada em Manaus e a uma legítima abalroagem no meio do maior rio brasileiro.

"Fomos acordados no meio da noite por um chacoalhão barulhento que parecia efeito especial de filme de ação", conta Maeda. "Era pior do que isso: nossa embarcação havia batido contra uma balsa sem sinalização no meio do Amazonas. Pensamos que a aventura acabaria ali, mas felizmente nosso barco resistiu e depois de horas, com suporte da Marinha, pudemos prosseguir viagem."

A dupla, que já passou até por bloqueio indígena e ameaças de pistoleiros no interior do Mato Grosso, desembarcou no início da manhã do dia 18, segunda-feira, em Belém. Eles chegaram no final da noite de domingo, mas os marinheiros do catamarã sugeriram que seria mais seguro não deixar o cais na madrugada - e os aventureiros dormiram no barco e só pisaram em terra firme aos primeiros raios do sol.

Com milhares de fotos, vídeos e gravações de áudio de pessoas que encontraram ao longo da viagem, todos devidamente arquivados no computador de bordo do carro da Expedição Madeira e enviados via comunicação celular à base operacional de São Paulo, os aventureiros partem de Belém por volta das 12h.

A viagem pode ser acompanhada online por meio do site: http://www.expedicaomadeira.com.br/, através de relatos e fotos enviadas pelos exploradores por celular para um blog, uma página no Twitter e um blog exclusivo no portal EcoViagem (http://www.ecoviagem.com.br/).

Para quem tem paciência e gosta de detalhes, fique ligado também no twitter da Expedição Madeira (www.twitter.com/madeiraabaixo). Doses homeopáticas várias vezes ao dia.

Fonte: atendimento@allameda.com


SOS RIOS ACOMPANHA A EXPEDIÇÃO MADEIRA

SAIBA MAIS:




INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br