Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de junho de 2009

ALIANÇA DOS SURFISTAS PELO MEIO AMBIENTE - UM BOM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Resultado do Cleanup Day - Ecosurfi

Nas ondas da sustentabilidade – surfistas se tornam aliados na preservação ambiental

Danielle Jordan / AmbienteBrasil - EXCLUSIVO

17/06/2009

Tem início amanhã, 18, em Ubatuba (SP) a primeira etapa do programa Surf Sustentável, da ONG Ecosurfi. A entidade propõe um diálogo entre surfistas para a construção da “Aliança dos Surfistas pelo Meio Ambiente”.

A partir das 13h30 será realizado um seminário para apresentar a proposta. Serão realizadas palestras e dinâmicas com objetivo de sensibilizar os surfistas sobre os cuidados com o meio ambiente. Entre os temas estão as formas de enfrentar as mudanças climáticas.

Segundo informações divulgadas pela ONG o programa abre discussão entre todos os segmentos do esporte, o papel das empresas e dos indivíduos.

A Aliança dos Surfistas vai elaborar a Carta de Responsabilidade dos Surfistas pelo Meio Ambiente, CRSMA. Veja abaixo os objetivos enumerados pela Ecosurfi:

* Servir como ponto de partida para o aprofundamento da reflexão, do debate democrático de idéias sobre a área socioambiental;

* A formulação de propostas, a troca livre de experiências e a articulação para ações eficazes, de pessoas, entidades, empresas e movimentos da sociedade civil e redes;

* Articulações de homens e de mulheres das mais diversas origens sócio-culturais, credos, etnias, idades, orientação sexual, profissões, ideologia política ou filosófica, empenhados na construção de uma sociedade justa e igualitária;

* Possibilitar o desenvolvimento sustentável e a proteção dos mares e oceanos;

* Ser um espaço de convergência das pessoas que buscam e desejam lutar por um novo mundo, capaz de respeitar em sua integralidade os direitos humanos, sociais, culturais e ambientais universais.

* Com informações da Ecosurfi /AMBIENTE BRASIL
CONHEÇA A ECOSURFI

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br