Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

23 de junho de 2009

ATERRO SANITÁRIO PARA SÃO LEOPOLDO, CAPACITAÇÃO PESSOAL E MATA CILIAR SÃO ASSUNTOS NO COMITESINOS (RS)

Rio dos Sinos (RS)

Comitesinos discute, amanhã e quinta-feira, qualificação de pessoal, recuperação de mata ciliar e aterro sanitário

A capacitação dos membros do Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio dos Sinos (Comitesinos) sobre o Sistema de Gestão de Recursos Hídricos e a apresentação do projeto de aterro sanitário para São Leopoldo estão na pauta desta quinta-feira (dia 25), da segunda reunião extraordinária da entidade. O encontro está marcado para as 14 horas, no Auditório 5C005 – Centro de Ciências Econômicas da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo.

Já para amanhã (23 de junho), o assunto será o Programa de Recomposição de Mata Ciliar da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos. A reunião vai ocorrer às 8h30, na Sala 2A121, Centro de Ciências da Saúde, também na Unisinos.

Segundo o presidente do Comitesinos, Sílvio Klein, a pauta da terça-feira vai abranger desde um resgate do processo feito até agora, a partir do Projeto Piloto de Recomposição de Mata Ciliar da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos até o Projeto VerdeSinos – Programa Petrobrás Ambiental.
A reunião vai servir também para se atualizar as informações das áreas em recuperação e reafirmar parcerias. Além do planejamento das próximas atividades.

O Projeto Verde Sinos é decorrente do Projeto Piloto, que por sua vez acabou se transformando no Programa de Recomposição. Os parceiros nas duas iniciativas são os mesmos, abrangendo Comitesinos, Ministério Público, Emater, prefeituras, sindicatos e outras entidades. Comitesinos 22/06/2009

Outras informações:

Comitesinos
(51) 3590-508

Castor Becker Júnior
Asses. Imprensa – (51) 9809-2540

COMITESINOS
Ramal Interno: 5508
Fone Externo: 51 3590.8508
Site: www.comitesinos.com.br

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br