Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

23 de junho de 2009

EM OUTUBRO, EM FLORIPA: 1º SENÁGUA (SC)


1º SENÁGUA - Seminário Nacional Água e Desenvolvimento, com o tema "Crescimento Econômico e Gestão do Recurso

Apresentamos o projeto do 1º Senágua - Seminário Nacional Água e Desenvolvimento, com o Tema Central «Crescimento Econômico e Gestão do Recurso Hídrico», que será realizado em Florianópolis - estado de Santa Catarina, no período de 5 a 7 de outubro de 2009.

O 1º Senágua, foi desenvolvido como instrumento de discussão e troca de informações sobre a utilização dos nossos recursos hídricos na geração de riquezas e desenvolvimento social e suas conseqüências ambientais que afetam de forma impactante a qualidade de vida.

Pretendemos discutir e refletir sobre os múltiplos aspectos da gestão da água e a sua relação com o território (paisagens, aspectos institucionais, participação e comunicação social, saúde pública, tecnologia, desenvolvimento econômico e bem estar social). Além de demonstrar os aspectos de sustentabilidade dos modelos de gestão dos recursos hídricos, bem como a mobilização da sociedade sobre estes novos paradigmas.

É com essa perspectiva que o 1º Senágua - Seminário Nacional Água e Desenvolvimento foi criado e terá a sua realização.

Comitê Técnico/Científico

A construção do 1º SENÁGUA - Seminário Nacional Água e Desenvolvimento, conta com o esforço conjunto de profissionais, líderes empresariais, executivos, consultores e pesquisadores que tem como objetivo buscar que o evento possua conteúdo abrangente, inovador, provocador e dessa forma atingir plenamente as expectativas das organizações e de seus profissionais participantes.

Público

Está previsto um público de 1.500 pessoas, constituído por representantes das principais organizações públicas, privadas e do terceiro setor, instituições de ensino e pesquisa, gestores de recursos hídricos, profissionais da engenharia, saúde, professores, administradores, empresários, profissionais liberais, consultores, estudantes e todas as demais atividades empresariais e sociais ligadas ao tema, de todo o território nacional.

Principais eixos temáticos

Preservação
Desenvolvimento Econômico
Uso Sustentado
Gestão da Água
Responsabilidade Social
Inovações
Mobilização Social
Principais tópicos
Água e Desenvolvimento Econômico
Água: Saúde e Qualidade de Vida
Água: Matriz Energética Renovável
As Obras do PAC e os Impactos Ambientais
Balneabilidade e Desenvolvimento Turístico
Água: A Produção de Alimentos e a
Sustentabilidade

Água: Políticas Públicas e Responsabilidade Social

Tema Central:

“Crescimento Econômico e
Gestão do Recurso Hídrico”

O ser humano é dotado de talento para construir estratégias de preservação, através de uma agenda comum de visões, valores e objetivos, estabelecer processos inovadores que transformem os potenciais de colaboração em resultados superiores e praticar modelos que dêem direção e motivação ao esforço pessoal e coletivo.

Neste trabalho, não podemos nos esquecer que as organizações só existem para atender às necessidades da humanidade. As formas habituais de crescimento econômico e de desenvolvimento social estão se esgotando, face ao redesenho constante da sociedade em busca da sustentabilidade, através da gestão dos recursos naturais.

Mais informações acesse: http://www.senagua.com.br/

Fonte: Masterprom Eventos/JORNAL DO MEIO AMBIENTE - VILMAR BERNA



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br