Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de julho de 2009

DUKE ENERGY, ALÉM DE PRODUZIR ENERGIA NAS HIDRELÉTRICAS, LEVA FILME PARA COMUNIDADES SEM CINEMA

Filme Procurando Nemo, um dos filmes programados
Sinopse: Nemo é um pequeno peixe-palhaço, que repentinamente é sequestrado do coral onde vive por um mergulhador e passa a viver em um aquário. Decidido a encontrá-lo, seu tímido pai sai em sua busca, tendo como parceria a ingênua Dory.
Filme: O Casamento de Romeu e Julieta
Sinopse: Alfredo Baragatti, advogado, descendente de italianos, Palmeirense roxo, membro do Conselho Deliberativo do clube, criou sua Julieta para ser como ele, mais uma apaixonada pelo Time. Batizada em homenagem aos ídolos palmeirense: "juli" de Julinho e "eta" de Echevarietta, é jogadora do time feminino do Palmeiras como centroavante. Julieta se apaixona por Romeu, médico oftalmologista, (45 anos), Corinthiano "roxo".

CINEMAGIA DUKE ENERGY PERCORRE CIDADES DA REGIÃO

A partir de segunda-feira (27), projeto exibe seis filmes de graça para moradores de cidades onde não há cinemas

Com parte das comemorações pelos seus 10 anos de atividades no Brasil, a Duke Energy patrocina o projeto Cinemagia Duke Energy, que percorrerá seis cidades do norte paranaense levando cinema de graça às comunidades. A programação começa por Diamante do Norte, onde nos dias 27 e 28 serão exibidos os filmes Procurando Nemo, Irmãos Grimm, O casamento de Romeu e Julieta, Deu a louca na Chapeuzinho, Lisbela e o prisioneiro, e Eu, meu irmão e nossa namorada – todos em sessões livres e gratuitas, na Associação Cultural Agrária (Clube Japonês).

Essas mesmas atrações estarão disponíveis para as comunidades de Terra Rica (31/7 e 1º/8, no Cema – antiga Guarda Mirim), Santo Antônio do Caiuá (4 e 5/8 , no Ginásio de Esportes), Inajá (8 e 9/8, no Clube Novo), Jardim Olinda (12/8, no Clube Social) e Lupionópolis (19 e 20/8, no Auditório Santo Antônio). Carlópolis, no Paraná, e mais cinco cidades paulistas da bacia do Paranapanema também serão contempladas pelo projeto, que prossegue até dia 9 de setembro.

Sobre a importância da iniciativa para as comunidades, a secretária de Educação de Lupionópolis, Geustinir Cheni Pereira, lembra que há décadas os cinemas fecharam na região. “Em nossa cidade, há mais de 25 anos. Hoje os cinemas mais próximos estão em Londrina e Maringá, por isso temos pessoas de todas as idades que só conhecem filmes pela televisão”, conta a secretária. “Estamos muito felizes em receber esse projeto por meio da Duke Energy, já que o município não teria condições de arcar com uma iniciativa como essa”, aponta.

A opinião é compartilhada pelas secretárias de Educação de Diamante do Norte e Terra Rica, as primeiras cidades a sediar o projeto. Segundo Sônia de Fátima Pereira, de Diamante do Norte, é uma oportunidade única para que os moradores tenham acesso ao cinema na cidade. “A atuação da iniciativa privada em prol da cultura em pequenas cidades, como a nossa, é fundamental, e estamos muito felizes”, aponta.

Para Márcia Soletti, de Terra Rica, o evento “vai atrair um grande público, já que o cinema mais próximo, em Paranavaí, fica a 60 quilômetros”. Segundo ela, grande parte da comunidade é de baixa renda e não tem como ir a um cinema. “Por outro lado, a prefeitura também não tem como oferecer essa oportunidade pela escassez dos recursos, o que torna essa iniciativa da Duke Energy tão importante para nós”, explica.

De acordo com a gerente geral de Relações Institucionais da Duke Energy, Ana Amélia Gomes, a iniciativa é também “de grande importância para a empresa, que por meio do Cinemagia Duke Energy está comemorando seus 10 anos de atuação no Brasil, junto com essas comunidades que vivem próximas às usinas sob sua concessão no Paranapanema”.

Serviço – Os ingressos para as seis sessões de cinema são gratuitos e quem quiser participar deve chegar com 30 minutos de antecedência no local. Todos os filmes têm censura livre. Informações nas secretarias de Educação dos municípios.
Heloísa Miguel
Assessoria de Imprensa
(18) 3908-7422 / 3908-2735
Mariana Chiquetto
Assessoria de Imprensa
(18) 3908-7422
PARABÉNS AO PESSOAL DA DUKE ENERGY PELOS 10 ANOS DE ATIVIDADES NO BRASIL E PELA FELIZ INICIATIVA DE LEVAR CULTURA PARA AS POPULAÇÕES RIBEIRINHAS DAS BARRAGENS E RESERVATÓRIOS.

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br