Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de agosto de 2009

PARABÉNS AGÊNCIA ENVOLVERDE, PELOS 13 ANOS DE BOM JORNALISMO AMBIENTAL


21 de agosto, aniversário da Envolverde

Hoje, 21 de agosto, é aniversário da Envolverde. Nossa empresa foi fundada em 21 de agosto de 1996 para ser uma agência de notícias ambientais. De lá para cá muitos amigos passaram pela equipe da Envolverde e muita coisa aconteceu.


O site http://www.envolverde.com.br/ entrou no ar em 8 de janeiro de 1998, ainda na primeira onda da internet brasileira. São 13 anos dedicados a fazer jornalismo voltado para a preservação ambiental, o desenvolvimento humano e a sustentabilidade. A Envolverde conseguiu atravessar estes anos todos graças aos parceiros de primeira hora, a agência IPS e o Projeto Terramérica, mas, também, às dezenas de amigos e parceiros que chegaram ao longo da caminhada.

Com mais de 170 mil assinantes na Revista digital Envolverde, parceiros como Instituto Ethos, Fórum Amazônia Sustentável, revista Carta Capital, Tetrapak, Wal Mart, Câmara Alemã, Agência Estado, Ruschel & Associados, Petrobras, Philips, Fundação Banco do Brasil, revista Fórum, Revista do Meio Ambiente, revista Eco21, SOS Mata Atlântica, Carbono Brasil, Revista Plurale, Mercado Ético, Sebrae e muitos outros, tanto na área de mídia, como empresas, a Envolverde se firmou como uma organização com grande experiência em Gestão do Conhecimento na área de sustentabilidade.

Recebemos ao longo destes anos, por duas vezes, o Prêmio Ethos de Jornalismo, em 2006 e 2008. A indicação de Jornalista Amigo da Infância, da Agência ANDI, e o Prêmio Ponto de Mídia Livre, do Ministério da Cultura. Além disso, recebemos o apoio dos amigos e leitores, que acreditaram junto conosco que é possível criar uma mídia independente e relevante a partir de uma ideia e muito trabalho.

A lista de pessoas, empresas e organizações a quem a Envolverde precisaria agradecer pelo apoio e incentivo é imensa. Por isso procuramos agradecer produzindo diariamente jornalismo de qualidade e comprometido em transformar o futuro em um bom lugar para se viver.

Muito obrigado a Dal Marcondes, Ana Maria, Fabio Salama, Celso Dobes Bacarji, Silvio Sena, Wilson Bispo, Nelson Rocha, Fabricio Ângelo, Gloria Vasconcelos, Regiane Souza, Robson Pereira, Nanci Vieira e todos aqueles que contribuem diariamente com seu trabalho para fazer da Envolverde um bom lugar para se trabalhar.(Agência Envolverde)

© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br