Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de agosto de 2009

PESCADORES DA BAHIA ASSUSTADOS COM A MORTANDADE DE PEIXES EM SALVADOR


Mortalidade de peixes assusta pescadores na Bahia

Jornal Diário
24 / 08 / 2009

Milhares de peixes apareceram mortos na região de Salvador. Pescadores e marisqueiras estão preocupados. Os moradores acreditam que a causa da morte está relacionada a resíduos de uma indústria química.

De acordo com os pescadores, para o trecho do Rio São Paulinho voltar a oferecer a mesma quantidade de peixes, será necessário esperar entre seis e doze meses. "Agora morreu tudo: pequeno, grande, tudo. Vai ficar como?", questiona o pescador Genival Chagas.

Na sexta-feira (21), o Instituto do Meio Ambiente começou a coletar água, areia do leito do rio e peixes para verificar se há presença de algum produto químico. O laboratório contratado pelo instituto deve divulgar um laudo nos próximos dias.
(Fonte: G1, em São Paulo, com informações do iBahia.com)


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br