Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de setembro de 2009

UBERLÂNDIA (MG) SEDIARÁ O XI ENCOB - ENCONTRO NACIONAL DE COMITÊS DE BACIAS HIDROGRÁFICAS


Sítio recebe inscrições para encontro nacional de comitês de bacia

Raylton Alves

O sítio do XI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob) – www.encob.org – recebe inscrições on-line para o evento, que ocorrerá em Uberlândia (MG) entre 9 e 13 de novembro com o tema “Compartilhando as águas: compromissos e responsabilidades”.
As inscrições são gratuitas e se destinam a interessados na discussão das questões relacionadas a preservação, conservação e gestão da água. O encontro é realizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas e pelo governo de Minas Gerais. A Agência Nacional de Águas (ANA) apoia o evento.

Ao acessar o sítio do XI Encob, o internauta tem acesso a informações e registros das edições anteriores do encontro, além de dicas de uso racional da água dentro de casa ou em empresas. Outra funcionalidade da página eletrônica é a biblioteca científica voltada a temas de comitês de bacias hidrográficas.

Segundo a Lei nº 9.433/97 – também conhecida como “Lei das Águas –, os comitês de bacia integram o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh), que é coordenado pela ANA. Estes colegiados, os quais funcionam como “parlamentos das águas”, possuem representantes da União, dos estados, dos municípios, dos usuários da água da bacia e de entidades civis de recursos hídricos com atuação comprovada na bacia.

Os comitês têm, entre suas atribuições, as tarefas de promover o debate das questões relacionadas a recursos hídricos e articular a atuação das entidades intervenientes; e de arbitrar, em primeira instância administrativa, os conflitos relacionados aos recursos hídricos da respectiva bacia hidrográfica.


Data: 25 de setembro de 2009
Assessoria de Comunicação – ANA
Fones: 61.2109.5129/5103 Fax: 61 2109.5129
Email: imprensa@ana.gov.br


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br