Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de outubro de 2009

INVASORES DE ÁREAS DE PROTEÇÃO NO RJ ESTÃO SENDO PENALIZADOS COM PESADAS MULTAS E DEMOLIÇÃO DE CONSTRUÇÕES


Secretaria do Ambiente do Rio começa demolição de construções em área de proteção

A Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro começou a demolir cinco construções irregulares, que formariam uma luxuosa pousada na Ilha das Palmeiras, na Baía da Ilha Grande, na Região da Costa Verde. O proprietário responderá por crime ambiental e será multado em até R$ 1 milhão.

Segundo a secretaria, o trabalho, que está sendo feito por operários do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), deverá se estender por pelo menos 60 dias. As construções foram erguidas em uma encosta inserida em Área de Proteção Ambiental (APA), o que configura crime ambiental.

De acordo com a estimativa da secretaria, o empreendimento deve ter exigido investimentos de R$ 1,5 milhão e a construção ocupa uma área de 1.250 metros quadrados. O proprietário havia sido notificado sobre a ilegalidade, mas prosseguiu com a obra.

A medida é um desdobramento da Operação Cartas Marcadas, montada para combater a emissão de licenças ambientais ilegais que ocorreu na região de Angra dos Reis e Paraty.
(Fonte: Agência Brasil)

QUE O BOM EXEMPLO E A CORAGEM DA SEMA DO RJ, NÃO SE CURVANDO AOS PODEROSOS E DESRESPEITADORES DA LEI, SEJA SEGUIDO POR OUTRAS CIDADES E ESTADOS! GUERRA AOS INVASORES DE ÁREAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL !

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br