Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

23 de novembro de 2009

MILHARES DE PEIXES MORTOS EM AFLUENTE DO RIO SOLIMÕES

Seca na região do rio Manaquiri, afluente do Solimões, gera desoxigenação da água e morte dos peixes. O rio circunda a cidade de Manaquiri, no Amazonas. (Foto: Bruno Kelly/A Crítica/Agência Estado)

Agência Estado - 23/11/2009

Seca causa morte de milhares de peixes em rio do Amazonas

A seca na região do rio Manaquiri, afluente do Solimões, gerou uma desoxigenação da água e a consequente morte dos peixes. O rio circunda a cidade de Manaquiri, no Amazonas, e apresenta, agora, um cenário de devastação impressionante.

A seca que atinge o estado do Amazonas nesta primavera está causando uma grande mortandade de peixes em alguns dos principais rios da região. Na foto, um amazonense tenta remar em sua canoa no Rio Manaquiri e acaba tendo de enfrentar uma montanha de cadáveres de peixes. O rio, que contorna a cidade de Manaquiri, é um dos afluentes do Rio Solimões. A morte dos peixes, segundo os especialistas, é causada pela falta de oxigenação da água.

(Foto: Blog do Francelino Goes)

A falta de chuvas na cidade de Manaquiri (AM), cidade que fica a 65 km de Manaus, provoca mortes de peixes no rio que leva o nome da cidade e é afluente do Solimões. Por causa da situação a Prefeitura de Manaquiri poderá decretar estado de emergência. Há três dias os peixes mortos bóiam na encosta do rio.

SAIBA MAIS SOBRE MANAQUIRI (AM)

Prefeitura Municipal
Prefeitura Municipal

Centro Cultural
Centro Cultural

Rua de Manaquiri
Rua de Manaquiri

Rio Miriti
Rio Miriti


Visite o site Férias.tur.br - Publicação autorizada por parceria

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br