Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de janeiro de 2010

EXPOSIÇÃO ITINERANTE "ÁGUA UMA VIAGEM AO MUNDO DO CONHECIMENTO" EM OURINHOS (SP)


OURINHOS RECEBE EXPOSIÇÃO SOBRE A ÁGUA

Parceria entre USP, Duke Energy e prefeitura traz evento que mostra a importância da água, com visitação pública e gratuita

A partir do dia 20, moradores de Ourinhos e região poderão visitar a exposição itinerante “Água – Uma viagem no Mundo do Conhecimento”, do Museu de Ciências da USP (Universidade de São Paulo). Por meio da parceria entre USP, Duke Energy e prefeitura, a exposição ficará na cidade até 20 de abril, na EM Profª Adelaide Pedroso Racanello, com visitação aberta ao público e gratuita.

Segundo a analista da área de Meio Ambiente da Duke Energy, Luciana Menegatto, a vinda da exposição para a região faz parte do Programa de Educação Ambiental da empresa, “que reúne uma série de oportunidades educativas para as comunidades onde a Duke Energy atua na Bacia do Paranapanema”. Entre as vantagens de Ourinhos sediar a exposição, Menegatto destaca a facilidade de acesso ao acervo itinerante do Museu de Ciências da USP, estimulando os fóruns de discussões locais e, ainda, a mudança de hábitos diários na comunidade, contribuindo para a preservação dos recursos naturais.

“Fonte da vida” – A exposição é uma contribuição do Museu de Ciências da USP ao apelo feito pela ONU à comunidade internacional, em 2005, no lançamento da Década Internacional “Água, Fonte de Vida”, visando intensificar os esforços para tornar água potável e saneamento básico acessíveis a todos. Para que os visitantes entram em contato com o desenvolvimento da Terra, desde o surgimento da água até a atualidade, a exposição é dividida em cinco blocos: (1) Terra e água, (2) Água e vida, (3) Água, vida e civilização, (4) Água e tecnologia e (5) Cuidados e preservação.

No decorrer da visita, a importância da água sob os mais diferentes aspectos é demonstrada por intermédio de múltiplas mídias e com apoio de monitores. A experiência não termina ao final do espaço físico: a exposição continua no mundo virtual, no site que o Museu de Ciências desenvolveu e nos links que ele oferece para várias unidades e órgãos da USP. Assim, é possível ao visitante se aprofundar em cada um dos assuntos, sempre que desejar (detalhes em www.museudeciencias.usp.br).

Serviço - A exposição “Água – Uma viagem no Mundo do Conhecimento” fica na EM Profª Adelaide Pedroso Racanello, na rua José Felipe do Amaral, 300, Ourinhos, e está aberta ao público de terças a sextas-feiras, das 8h30 às 17 horas, e aos sábados, das 9 horas às 15 horas.

CONHEÇA OURINHOS (SP)

Catedral do Senhor Bom Jesus
Catedral do Senhor Bom Jesus

FAPI
FAPI













Final de tarde
Final de tarde

Arte
Arte

Paisagem
Paisagem

Noite
Noite

Rio Paranapanema
Rio Paranapanema

Panorama
Panorama
SAIBA MAIS - FÉRIAS TUR - Publicação autorizada por parceria

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
MEIO MILHÃO DE VISITAS AO BLOG
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br