Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de janeiro de 2010

MORADORES DESESPERADOS PERDEM O POUCO QUE TÊM NAS ENCHENTES DE SP

DIGA NÃO ÀS ENCHENTES
CAMPANHA PERMANENTE
As comunidades precisam investir mais em
planejamento, para evitar desastres ambientais

27/01/10 - 21h09

'A gente perde tudo em um segundo', diz moradora de área alagada em SP

Nível da água sobe continuamente há três dias na Zona Leste.
Abertura de comportas preocupa moradores, que optam por fugir de casa.

Do G1, com informações do SPTV


Há três dias, o nível da água no Jardim Romano, Zona Leste da capital, não para de subir. A quarta-feira (27) foi dia dos moradores saírem de suas casas, na tentativa de salvar eletrodomésticos e evitarem tragédias.

Veja o site do SPTV


A região mais prejudicada pelas chuvas em São Paulo têm agora uma nova preocupação. De acordo com os moradores, os bombeiros teriam advertido-os da possibilidade de que as comportas de represas ao longo do Rio Tietê sejam abertas, já que estão próximas de seus níveis máximos de capacidade.

“A gente trabalha, tenta comprar tudo com mais esforço e perde tudo em um segundo”, desabafa a moradora Maria Elisabete Venâncio.


O nível da água subiu tanto que até mesmo bairros vizinhos que não haviam sido inundados, como o Jardim Helena, passaram a conviver com a água. As escolas da região estão ocupadas por famílias inteiras desalojadas.

O prefeito Gilberto Kassab reconheceu que a situação se agravou com a elevação do nível dos reservatórios das represas. Entretanto, ele reafirmou que a Prefeitura tem feito o necessário para atenuar o desconforto de milhares de famílias.

Leia mais notícias de São Paulo

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br