Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de janeiro de 2010

VICENTE ANDREU TOMA POSSE COMO DIRETOR-PRESIDENTE DA ANA, AMANHÃ, DIA 28

Novo presidente da ANA, estatístico Vicente Andreu Guillo*


Novo diretor-presidente toma posse dia 28

27/01/2010

O novo diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, será empossado pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, na próxima quinta-feira (28/01) às 11h. A cerimônia será realizada no auditório Flávio Terra Barth, na sede da ANA em Brasília. O ministro também dará posse ao diretor João Gilberto Lotufo. Andreu e Lotufo foram nomeados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 15.


Bacharel em Estatística pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Andreu foi Secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (SHRU) do Ministério do Meio Ambiente, entre 2008 e 2010. Além de ter sido secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da Prefeitura de Campinas, entre 2007 e 2008, Andreu presidiu a Sociedade de Abastecimento de Campinas (Sanasa) de 2001 a 2003.


Lotufo, engenheiro hidráulico graduado pela Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos (SP), está na ANA desde a sua criação e ocupava o cargo de Superintendente de Planejamento de Recursos Hídricos. Mestre em engenharia hidráulica pela Escola Politécnica da USP, em São Paulo, o novo diretor da ANA tem Diploma of Membership of the Imperial College em Engenharia Hidrológica na Universidade de Londres, Inglaterra.


Data da Cerimônia de Posse: 28/01/2010

Horário: 11 horas

Local: Agência Nacional de Águas - Auditório - Bloco L

Setor Policial Sul - Área 05, Quadra 03


Mais informações

Assessoria de Comunicação Social - ANA

Fones: (61) 2109-5678/5103

Fax: (61) 2109-5129

E-mail: imprensa@ana.gov.br

*VICENTE ANDREU GUILLO - Presidente

O novo presidente da ANA, proveniente das bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) é o mais novo dirigente de um posto chave no governo federal. O estatístico Vicente Andreu Guillo assumiu no último dia 30 de junho de 2009 a Secretaria Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente. Guillo é ex-presidente da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S.A. (Sanasa-Campinas) e atuava como secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Campinas até ser chamado para a Secretaria.

* JOÃO GILBERTO LOTUFO CONEJO
Superintendente de Planejamento de Recursos Hídricos da Agência, Lotufo está na casa desde 2001. Ele coordenou o Atlas de Abastecimento Urbano de Águas, um estudo lançado recentemente pela ANA que identificou a situação dos mananciais e sistemas de produção de água em quase três mil municípios. A indicação de Lotufo recebeu 36 votos a favor e 17 contra. O especialista é engenheiro graduado pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP, mestre em Recursos Hídricos pela Escola Politécnica da USP e possui especialização em hidrologia pelo Imperial College de Londres.

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br