Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de março de 2010

SOS ENCONTRO DAS ÁGUAS - SUCESSO O "SHOW DAS ÁGUAS", EM MANAUS (AM)




Show das Águas

Cidadãos Amazonidas festejaram o Dia Mundial das Águas exigindo a preservação do Encontro das Águas em uma manhã de domingo maravilhosa no cenário mais lindo do Amazonas e com as mais belas músicas

O movimento socioambiental do Amazonas “SOS Encontro das Águas” agradece a todos os cidadãos presentes e aos que contribuíram para a realização do “Show das Águas” realizado em 21/03/2010 no Mirante do Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões, formadores do rio Amazonas (lindas fotos em anexo).

O “Show das Águas” foi promovido pelos Moradores da Colônia Antônio Aleixo em conjunto com as entidades que formam o movimento socioambiental “SOS Encontro das Águas” em comemoração ao Dia Mundial de luta pelas Águas e em prol da Preservação e do Tombamento do Encontro das Águas como Unidade de Conservação de Uso Sustentável e como Patrimônio Cultural e Natural.

Em especial agradecemos aos artistas voluntários pelas esplendidas apresentações no mirante do Encontro das Águas: Candinho e Inês (candinhoeines@gmail.com), Poeta Celdo Braga e Grupo Imbaúba (celdobraga@kintaw.com.br), Nicolas Jr. (nicoljr@gmail.com), e Pereira (ntn.pereira2@gmail.com). Agradecemos também à jornalista Elaíze Farias e ao fotógrafo Luiz Vasconcelos, do A Crítica pela ótima cobertura jornalística (http://www.amazonasnoticias.com.br/manaus/668-defesa-do-encontro-das-aguas.html), ao apresentador José Farias, da Editora Valer e ao Editorial de A Crítica do dia 23/03 que foi dedicado a criação da Unidade de Conservação de Uso Sustentável Encontro das Águas (www.ncpam.com/2010/03/editorial-de-critica-um-patrimonio.html).

Sentimos por não ter havido tempo suficiente para que todas as mais de 30 entidades socioambientais e outros movimentos culturais e poetas presentes se pronunciassem, mas os cantores com suas belas poesias conseguiram expressar todo o anseio dos manifestantes pela preservação do Encontro das Águas.

Publicações sobre o Show das Águas e o "SOS Encontro das Águas" podem ser lidas no:

http://www.ncpam.com/search?q=encontro+das+%C3%A1guas

http://rogeliocasado.blogspot.com/search?q=%22encontro+das+%C3%A1guas%22

http://sosriosdobrasil.blogspot.com/2010/03/semana-da-agua-2010-sosriosbr_22.html

http://www.jusbrasil.com.br/busca?q=%22Porto+das+Lajes%22&s=noticias

http://jmartinsrocha.blogspot.com/search?q=encontro+das+%C3%A1guas

http://jetroxavier.blogspot.com/2010/03/em-defesa-do-encontro-das-aguas.html

http://pcbmao.blogspot.com/search?q=encontro+das+%C3%A1guas

http://luctasocial.blogspot.com/search?q=encontro+das+%C3%A1guas

http://coletivobocacheiaa.blogspot.com/2010/03/sos-encontro-das-aguas.html


Faça a sua parte para preservar o Encontro das Águas !!


“SOS Encontro das Águas”

PS 1 Continuamos aguardamos a resposta do Governador Eduardo Braga à solicitação pública do Poeta Tenório Telles para que o Terminal Portuário Porto das Lajes seja construído em outro lugar de menor impacto socioambiental.

PS 2 Continuamos aguardamos a resposta da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas e da SUFRAMA à solicitação do Dep. Luiz Castro para que haja um estudo de alternativas locacionais para o Porto das Lages a fim de que o empreendimento seja construído em área já degradada, distante do Lago do Aleixo e em área de menor impacto paisagístico.


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

2 comentários:

  1. Ribeirinha do Encontro das Águas30 março, 2010 00:57

    Sou integrante do movimento S.O.S Encontro das Águas e estou muito feliz de ver O "SHOW DAS ÁGUAS" DIVULGADO neste Blog.Parabéns e obrigado por esse maravilhoso apoio, à esta causa tão importante e vital para o nosso planeta.

    ResponderExcluir
  2. Cara internauta Ribeirinha,

    Se puder, por favor, nos envie mais informações sobre o movimento "SOS ENCONTRO DAS ÁGUAS".
    Vc conhece um site ou Blog do Movimento?
    Hoje estamos fazendo nova postagem sobre o SHOW e agradecimentos.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br