Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de abril de 2010

4ª EDIÇÃO DA FEIRA INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA PARA O MEIO AMBIENTE - FIEMA BRASIL 2010



Da Agência Ambiente Energia - A cidade de Bento Gonçalves (RS) vai sediar, entre 27 e 30 de abril, a 4ª edição da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente (Fiema Brasil 2010).

A feira, voltada para os econegócios, reunirá expositores nacionais e internacionais nas áreas de ecoindústria (produtos e serviços de despoluição ambiental), indústria alternativa (bens voltados à produção mais limpa) e ambientalmente responsáveis (produtos e serviços complementares, como gestão de resíduos e reciclagem). O evento é segmentado em 10 setores, como gestão de efluentes líquidos, geração e conservação de energia e tratamento de emissões atmosféricas.

Paralelo à feira, uma intensa programação de troca de conhecimentos está prevista. Entre elas, o 2° Congresso Internacional de Tecnologias para o Meio Ambiente, a Jornada Técnica – Gestão Municipal, o Seminário de Segurança do Trabalho, a Casa Sustentável e o Fórum Nacional de Energias. Mais informações: www.fiema.com.br

Parque de Eventos de Bento Gonçalves




Ao reunir em um mesmo local quem tem e quem busca soluções, em áreas diversas como produção mais limpa, desenvolvimento sustentável e preservação ambiental, a Fiema Brasil mais uma vez servirá como um ponto de encontro de informações e tecnologias avançadas.


Com a experiência da Fiema Brasil 2008 e ancorada na sua meta de ser uma plataforma de sustentabilidade ambiental, a Fundação Proamb, de Bento Gonçalves, assina a organização da 4ª edição da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente.


Ao lado da parte de exposições, a programação paralela Fiema Brasil 2010 irá reforçar a troca de ideias visando o melhor trato dos meios naturais. A Jornada Técnica Ambiental – Gestão Municipal e o Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente ganham suas segundas edições, assim como o Prêmio Fiema. O Salão de Artes também vai para a segunda edição, mas o destaque é o fato da sua internacionalização.


Mais que isso, a programação paralela da Fiema Brasil cresce em 2010 com a realização das primeiras edições de eventos como o Prêmio Fiema de Jornalismo Ambiental, o Seminário de Segurança do Trabalho e o Desfile de Modas. (Site FIEMA)


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br