Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de abril de 2010

CHUVAS DEIXAM 33 CIDADES DA BAHIA EM ESTADO DE EMERGÊNCIA


Chega a 33 o número de cidades em situação de emergência na Bahia

Pelo menos 33 municípios baianos estão em situação de emergência devido às chuvas. A informação foi divulgada pela Defesa Civil, nesta sexta-feira (16). Pelo menos seis pessoas morreram por causa da chuva no estado.


Até a noite de quinta-feira (15), nos 19 municípios que haviam registrado prejuízos causados pela chuva no estado, mais de 3 mil pessoas estavam desabrigadas, 7 mil estavam desalojadas e mais de 169 mil tinham sido afetadas. Quase 400 pessoas ficaram feridas.


Em Salvador, até as 11h30 desta sexta, foram registrados 67 deslizamentos de terra, mas não houve feridos. Segundo a Defesa Civil, cinco casas desabaram, duas foram destelhadas e três árvores caíram. Há ameaça ainda de 24 desabamentos e 13 deslizamentos de terra. (Fonte: G1)


Lista dos 33 Municípios do Recôncavo em ordem alfabética:

Amargosa
Aratuipe
Brejões
Cabaceiras do Paraguaçu
Cachoeira
Castro Alves
Conceição do Almeida
Cruz das Almas
Dom Macedo Costa
Elísio Medrado
Governador Mangabeira
Itatim
Jaguaripe
Jiquiriça
Laje
Maragogipe
Milagres
Muniz Ferreira
Muritiba
Mutuípe
Nazaré
Nova Itarana
Salinas da Margarida
Santa Terezinha
Santo Amaro
Santo Antonio de Jesus
São Felipe
São Felix
São Miguel das Matas
Sapeaçu
Saubara
Ubaíra
Varzedo

Chuva suspende aulas em Salvador


Do G1

As aulas nas redes municipal e estadual estão suspensas nesta quinta-feira (15), em Salvador, por causa das chuvas. A decisão também vale para as unidades estaduais da Região Metropolitana. Segundo a Secretaria da Educação estadual, alunos, professores e servidores estão com dificuldades de locomoção.


Segundo a Defesa Civil de Salvador, desde a noite de quarta-feira (14), choveu 92 milímetros em Ondina e 225 milímetros no Centro Industrial de Aratu. A média pluviométrica para todo o mês de abril é de 326,2 milímetros.


O órgão recebeu, da 0h até as 11h05 desta quinta, 241 solicitações de emergências. Entre as ocorrências, estão oito desabamentos de imóveis, sete quedas de muros e 116 deslizamentos de terra. A equipe de vistorias recebeu reforço de 46 profissionais, como engenheiros e técnicos, para agilizar o atendimento em imóveis que registraram danos. Já foram cadastradas 150 famílias que podem receber auxílio emergencial, se houver necessidade.


O coordenador da Defesa Civil estadual, Antônio Rodrigues, disse ao G1 que, desde fevereiro, 20 municípios baianos decretaram situação de emergência por causa do mau tempo. Foram registradas seis mortes. As últimas vítimas foram duas crianças que morreram soterradas na capital, na quarta-feira (14). Fontes: Portal G1 e Blog Mídia Recôncavo

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br