Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de abril de 2010

PROGRAMA DE EFETIVAÇÃO DO ENQUADRAMENTO DOS CURSOS DA ÁGUA DA BACIA DO RIO PIRACICABA (SP)

Mapa da Bacia do Rio Piracicaba (clique para ampliar)

ÁGUA: BACIA DO PIRACICABA NA PAUTA

Da Agência Ambiente Energia - Municípios mineiros debatem em reuniões públicas nos dias 19 e 20 de abril o Programa de Efetivação do Enquadramento dos Cursos da Água da Bacia do Rio Piracicaba.


A iniciativa é uma parceria entre o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e o Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Piracicaba e tem como objetivo discutir e pactuar metas de qualidade para os rios da região que melhor atendam as atuais demandas da comunidade, e estejam alinhadas às diretrizes do Plano Integrado da Bacia do Rio Doce, finalizado em dezembro de 2009.


A primeira reunião discutirá os usos diversos da água e acontecerá nessta segunda-feira, dia 19 de abril, no município de Santa Bárbara. No mesmo dia serão discutidas em São Gonçalo do Rio Abaixo as demandas para o uso da água na agricultura. No dia 20, em Coronel Fabriciano, o enfoque será saneamento e, em João Monlevade, serão debatidos o uso da água na Mineração, Indústria, Serviços e Energia.


O enquadramento das águas da bacia do rio Piracicaba foi realizado em 1994. O trabalho atual incorpora as novas normas e diretrizes da legislação mineira das águas e está baseado nos níveis que os recursos hídricos devem possuir para atender às necessidades das comunidades. Fonte: Agência Ambiente Energia



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br