Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de maio de 2010

PROGRAMA CANAL LIMPO EM GUARUJÁ (SP)


Sabesp inicia Canal Limpo em Guarujá


Empregados trabalhando O convênio firmado entre a Sabesp e a Prefeitura Municipal de Guarujá para implantar o Programa Canal Limpo começou na última semana, quando foram realizadas as primeiras operações para identificar e eliminar ligações irregulares, impedindo que lançamentos indevidos de esgotos sem tratamento cheguem às praias da cidade, assegurando, assim, uma significativa melhoria na balneabilidade.


Inicialmente, a Sabesp realiza um diagnóstico dos canais e galerias de águas pluviais do local que recebe a o Programa Canal Limpo.


Os trabalhos acontecem na Vila Júlia (atrás do Cemitério), onde possui um córrego que atravessa a avenida D. Pedro, na Enseada, e segue até a praia. Também o canal da Avenida D. Pedro cruzamento com a Avenida Abílio Santos Branco recebe o início da limpeza, com o desassoreamento do local. Os serviços acontecem com uma equipe de cinco homens da Sabesp além da equipe da Prefeitura de Guarujá.


O superintendente da Unidade de Negócio Baixada Santista, Joaquim Hornink Filho, deverá visitar as obras na próxima semana. "O Programa Canal Limpo é um trabalho de fundamental importância para os moradores e turistas que visitam a cidade. Além disso, o Canal Limpo, que faz parte do plano de soluções ambientais da Sabesp, com certeza ajudará para os bons resultados na balneabilidade das praias de Guarujá", comenta Hornink. O programa tem investimentos da ordem de R$ 9 milhões e beneficiará cerca de 900 mil habitantes (fixo e flutuante).



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Postagem muito interessante do ponto de vista turístico e ambiental.
    Seria legal conferir alguma previsão que o governo tem quanto ao projeto!
    E parabéns pelo sucesso do blog, ja havia vindo aqui algumas vezes.
    Na verdade, queria pedir apoio no meu novo blog, que fala sobre a destinação adequada do lixo. Ele só tem uma postagem por enquanto, mas gostaria que você conferisse e, caso goste, divulgue.
    Conto com o seu apoio e o sucesso do seu blog. http://projetodamata.blogspot.com/
    Muito obrigado, Murilo R. C.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br