Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de maio de 2010

VILMAR BERNA, O PRÊMIO GLOBAL 500 FAZ UM CONVITE ESPECIAL



CONVITE AOS VOLUNTÁRIOS E COLABORADORES DA REBIA

que estiverem próximos a Macaé (RJ)
entre os dias 19 e 21 de maio


A partir de amanhã, quarta-feira (dia 19) até sexta-feira, dia 21 de maio de 2010, a Rede Brasileira de Informação Ambiental - REBIA estará presente com um Estande na III Feira de Responsabilidade Social Empresarial da Bacia de Campos que ocorrerá na cidade de Macaé (RJ), organizada pela parceira Revista VISÃO SOCIAL.


No Estande serão distribuídos gratuitamente exemplares da REVISTA DO MEIO AMBIENTE por nossos parceiros que atuam voluntariamente pela democratização da Informação ambiental no Brasil, César e Claudia Berna, que mantém, a mais de 30 anos, em Macaé, a gráfica e carimbos SULIMPRESS.


No dia 19, a REBIA estará ainda participando às 16h30m do Painel “Petróleo: Riscos, Desafios e Oportunidades Ambientais” com a paqrticipação de dois representantes, seu fundador, Vilmar Berna – Escritor, ambientalista, ganhador do Prêmio Global 500 Para o Meio Ambiente da ONU e do Prêmio Verde das Américas, e seu membro do Conselho Editorial, Aristides Soffiati Neto –
Professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), escritor e ambientalista, autor de nove livros sobre cultura e meio ambiente e doutor em História Ambiental pela UFRJ. Suas pesquisas abrangem as seguintes áreas: História, Cultura e Religião Africanas, Meio Ambiente, Ecologia e Problemas Ambientais Regionais,Processos Históricos, Sociedade e Desenvolvimento Regional.

Também participará do painel o jornalista Fernando Marcelo Tavares, idealizador do suplemento cultural Arte Nativa e da revista Seculus, ambientalista, ex-secretário de Meio Ambiente de Macaé e atual sub-secretário de Comunicação Social do município.

Mais informações: www.portaldomeioambiente.org.br e
www.feirarsebaciadecampos.com.br


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br