Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de junho de 2010

OBRA DA USINA HIDRELÉTRICA SANTO ANTÔNIO, NO RIO MADEIRA, ESTÁ PARADA

Obras da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira - RO

Obra de usina em RO segue parada, diz consórcio – RE

Brasília – As obras da usina hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira (RO), continuam paralisadas, segundo informou hoje a assessoria de imprensa do consórcio construtor do empreendimento. A obra vem sofrendo interrupções desde o dia 17 devido a manifestações atribuídas a operários da obra. Em nota, porém, o consórcio afirma que os atos de violência e vandalismo ocorridos em um desses protestos não são de responsabilidade de seus trabalhadores.

As negociações com os representantes dos sindicatos locais continuam. Na semana passada, o diretor-superintendente do consórcio, José Bonifácio Júnior, disse à Agência Estado que os trabalhos seriam retomados ontem, depois da demissão de responsáveis pelo tumulto. Na avaliação de José Bonifácio, os tumultos decorrem de divergências entre os sindicatos de trabalhadores de Rondônia.

Operários param obras da usina de Santo Antônio


As obras da usina hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira (RO), foram novamente paralisadas ontem por causa de protesto de grupo de operários que exige melhorias nas condições de trabalho e a readmissão de 50 trabalhadores demitidos na semana passada. De acordo com o sindicato da categoria, 12 mil operários estão parados.

Eles reivindicam ar-condicionado nos alojamentos, folga aos sábados e licença para visitar a família a cada três meses. Atualmente, a licença é dada a cada seis meses. Segundo o consórcio responsável pela usina, a paralisação não compromete o cronograma - a previsão é que a hidrelétrica entre em operação em maio de 2012 - FSP, 29/6, Mercado, p.B8.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br