Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de junho de 2010

VAMOS AJUDAR OS DESABRIGADOS DE ALAGOAS !

População também precisa de velas, fósforos e fraldas descartáveis, que podem ser entregues nas unidades dos Corpos de Bombeiros


TRAGÉDIA EM ALAGOAS


Caros
A tragédia em Alagoas me leva a pedir que divulguem o nosso pedido de ajuda.
As matérias e fotos podem ser vistos nos sítios abaixo.

O volume de chuvas atingiu 150 mm em 24 horas, e 400 mm em 72 horas nas cabeceiras dos rios que nascem em Pernambuco e cortam Alagoas. A área lagunar de Maceió também está inundada.

Trocando em miúdos, "1 mm" de chuva=1 litro por m². Se a lâmina de água permanecesse inerte - não escoasse para as calhas dos rios - corresponderia a 15 cm, e 40 cm, respectivamente, de altura de água sobre o solo.

Aos colegas de Alagoas peço que se mobilizem na busca de alimentos não perecíveis, água em garrafas de 2 litros, roupas, cobertores e colchonetes.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - onde trabalho - mandará buscar nos edifícios e casas, basta telefonar:

Gabinete-Secretário Alex Gama: 3315.2640/2680.
Superintendência - SIH -315.2678.
Quem preferir entregar na SEMARH - Rod. AL 101 Norte - km 5 - Jacarecica - prédio da antiga EMATER, ou no Comando do Corpo de Bombeiros Militar - Trapiche - Maceió - Alagoas.

Abraços caetés

Eng.º Civil Marcos Carnaúba
CREA 3034 D-PE/FN - Maceió - AL
Tels. 82. - 9981.6748-Atual: 8833.9343
e-mail: marcarnauba@gmail.com
Skype: marcarnauba

http://www.tudonahora.com.br/

http://www.alagoas24horas.com.br/

http://www.cadaminuto.com.br/

http://gazetaweb.globo.com/v2/home/

http://www.ojornal-al.com.br/


Colaboração enviada por João Suassuna — REMA ATLÂNTICO



Defesa Civil pede material de limpeza e higiene para as vítimas das enchentes

População também precisa de velas, fósforos e fraldas descartáveis

A Defesa Civil Estadual fez hoje um apelo para que a população faça doações às vítimas das enchentes. Segundo o último relatório divulgado hoje, já há quantidade suficiente de alimentos e de água mineral, até por conta da ajuda do Governo Federal e Estadual. Mas, outras doações ainda são necessárias às famílias que perderam as casas por conta da tragédia.

O relatório mostra que, em Santana do Mundaú, são mais necessários material de limpeza e higiene; em União dos Palmares, a população está precisando de material de limpeza e de higiene, além de velas e fósforos; em Branquinha a necessidade maior é de velas e fósforos; e em Murici, as famílias atingidas pela enchente do rio Mundaú precisam de fraldas descartáveis, velas, material de limpeza e de higiene.

Além disso, os bombeiros pedem que empresários disponibilizem caminhões para ajudar na distribuição de donativos nas cidades afetadas.

Doações

As doações podem ser encaminhadas para unidades do Corpo de Bombeiros, na capital e no interior; a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), no bairro do Farol; a sede da OAB em Maceió e no interior; e os quartéis da Polícia Militar em todo o estado também estarão recebendo os donativos.

A população também pode fazer doações em dinheiro. A Defesa Civil divulga três contas:

Banco do Brasil - C/C 5241-8 / Agência 3557-2 (Beneficiado: CBMAL – Defesa Civil)

Caixa Econômica Federal – C/C 955-6 / Agência 2735 / Operação 006 (Beneficiado – Defesa Civil)

Banco Bradesco – C/C 10000-5 / Agência 389-1 (Beneficiado: Defesa Civil)


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br