Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de julho de 2010

3ª FIBoPS - FEIRA E CONGRESSO INTERNACIONAL PRÓ-SUSTENTABILIDADE - 27 A 29 JULHO



A FIBoPS é fruto do trabalho de 8 anos do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro, iniciativa independente que construiu e detém o maior banco de boas práticas de livre acesso do país. O Banco de Práticas congrega mais de 170 práticas divididos em 10 temáticas gerenciais: Resíduos; Energia; Gases e Poluentes; Recursos Hídricos e Efluentes; Educação, Informação e Comunicação Ambiental; Ferramentas e Políticas de Gestão; Manejo e Reflorestamento; Pesquisas Científicas e Desenvolvimento de Novos Produtos; Proteção e Conservação; Arranjos Produtivos. Mais de 80 especialistas de varios países participaram da comissão técnica que avalia as práticas inscritas sem ter acesso ao nome da organização.

Mais de 100 empresas já foram rankeadas pelo Programa Benchmarking e integram o Banco de Boas Práticas. Para ver as empresas rankeadas, click AQUI

Com este rico acervo, tornou-se imperativo o compartilhamento com setores de grande influencia no desenvolvimento humano e tecnológico: Empresas, Academia, Centros de Pesquisas e Ensino Profissionalizante, Entidades Associativas e Representativas ligadas ao setor empresarial e social, Setores Governamentais, Mídia Especializada,Terceiro Setor e Lideranças em geral.

Assim nasceu a FIBoPS em 2008, compartilhando acervo técnico construído ao longo destes anos, e promovendo intercâmbio pró-sustentabilidade entre lideranças, instituições e países.


Mais Informações, click AQUI



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br