Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de julho de 2010

ALGAS TÓXICAS INVADEM A COSTA FRANCESA, CAUSADAS PELA POLUIÇÃO E USO DE PESTICIDAS EM PLANTAÇÕES

Barco fica encalhado devido a algas tóxicas que invadiram a costa de
Saint Michel-en-Greve, na França - (foto: Stephane Mahe/Reuters)

Costa francesa é novamente invadida por algas tóxicas

FOLHA SÃO PAULO

Trabalhadores estão mobilizados na limpeza do litoral da turística Saint Michel-en-Greve, na região francesa da Bretanha, que mais uma vez foi invadida por uma grande quantidade de algas tóxicas.

O lugar passou pelo mesmo problema em 2009 e chamou a atenção o fato de um cavalo ter morrido intoxicado. Na época, mais de 16.000 toneladas de algas foram removidas.

Segundo a imprensa internacional, a proliferação das algas se deve à poluição e ao uso indiscriminado de nitrato na fórmula de pesticidas utilizados em plantações --a economia se baseia na agroindústria.

Sem oferecer riscos quando estão dentro da água, uma vez em contato com o ar e a terra, as algas produzem gases tóxicos ao fermentar.

Barcos que estão muito próximos à costa estão encalhados, e os tratores usados na limpeza não dão conta da tarefa. Fonte: Folha.Com - Turismo


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br