Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de julho de 2010

IMPORTANTE REUNIÃO DE AMBIENTALISTAS, ONGs E AUTORIDADES AMBIENTAIS NO NORTE-NOROESTE FLUMINENSE - DIA 17

REBIA, ONG PURIS E NES DA UFF se reúnem em Campos (RJ) com autoridades, dia 17

Meio Ambiente do Norte-Noroeste reforça canais de comunicação entre ONGs e ambientalistas e autoridades ambientais

O Batalhão Florestal e as ONGs Socioambientalistas fortalecem a defesa do meio ambiente na Região Norte-Noroeste Fluminense ao estabelecerem uma linha direta para denúncias na região.

A ONG Puris, de Itaperuna, e o Núcleo de Estudos Socioambientais da UFF se associam à REBIA “ Rede Brasileira de Informação Ambiental para convidar a todos e em especial aos ambientalistas e organizações interessadas e
atuantes na defesa socioambiental nas regiões do Norte e do Noroeste Fluminense para uma reunião dia 17 de julho, em Campos, com início às 10 h e final previsto para as 12 h, no Núcleo de Estudos Socioambientais da UFF/Campos, à Rua José do Patrocínio, 71 “ Centro - Telefone geral: (22) 2722-0622.

Já confirmou presença o comandante Fernandes, do Batalhão Florestal do Estado do Rio de Janeiro, Rogério Rocco, representando do ICMBio, e deverão estar presentes outras autoridades ambientais locais que estão sendo convidadas a comparecerem para fortalecermos os canais de comunicação entre as ONGs e ambientalistas e as autoridades ambientais que atuam nas regiões Norte e Noroeste Fluminense. "Estendemos nosso convite a todas as organizações, públicas e privadas, e também aos cidadãos e cidadãs que lutam e reivindicam um meio ambiente preservado nas regiões Norte e Noroeste Fluminense!" - enfatiza Flávio Lemos, da ONG Puris.


O comandante, Tenente-coronel Mário Márcio Pereira FERNANDES, já confirmou presença e apresentará os objetivos da Organização e o que já tem feito na defesa ambiental nas Regiões Norte e Noroeste Fluminense, e também apresentará a equipe que atua nessas regiões e mostrará às ONGs os recursos e pessoal disponível para o enfrentamento das denúncias ambientais. “Já tivemos uma reunião com as ONGs que atuam no estado do Rio de Janeiro na defesa dos animais, e com mas ONGs da Região do Médio Paraíba. Agora, nos reuniremos com as ONGs ambientalistas que atuam nas Regiões Norte e Noroeste Fluminense. É a nossa forma de dizer aos ambientalistas que reconhecemos a importância do trabalho que realizam, e que temos consciência de que estamos numa guerra sem quartel, onde de um lado se alinham os que defendem o meio ambiente e, do outro, os que querem destruí-lo. O Batalhão Florestal tem agido sempre em função das leis e no cumprimento do seu dever e continuaremos assim, tendo o nosso trabalho reconhecido pela sociedade fluminense, o que muito nos orgulha!, declarou o Comandante.

"Em vez dos ambientalistas terem de fazer praticamente sozinhos o enfrentamento contra desmatadores, caçadores, empresas poluidoras, e outros agressores do meio ambiente, correndo risco de morte, como acabou ocorrendo com o ambientalista Dr. Álvaro, da ONG Serena, assassinado por causa de sua defesa intransigente dos manguezais em Angra dos Reis, contamos cada vez mais com a ajuda forte do Batalhão Florestal, que justiça seja feita, sempre esteve do lado dos ambientalistas, e agora estará ainda mais", disse Vilmar S. D. Berna, fundador da REBIA - Rede Brasileira de Informação Ambiental e ganhador do Prêmio Global 500 da ONU Para o Meio Ambiente.

Data: 17 de julho de 2010, sábado
Horário: das10:00hs e final às 12 hs.
Local:
Núcleo de Estudos Socioambientais da UFF/Campos, à Rua José do Patrocínio, 71 “ Centro - Telefone geral: (22) 2722-0622.


Atenciosamente,

ONG PURIS - http://www.ongpuris.org.br/ongpuris/

Antenora - vice-coordenadora do Núcleo de Estudos Socioambientais da UFF/Campos - http://www.coseac.uff.br/cidades/campos.htm

Soffiati “ Colunista da REBIA - http://www.portaldomeioambiente.org.br/component/content/category/932.html?layout=blog

REBIA “ Rede Brasileira de Informação Ambiental “ www.rebia.org.br


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br