Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de julho de 2010

LANÇADO O BLOG "PRIMEIRO EMPREGO HOJE"


1850 -Dicas Didáticas
Aliança RECOs
Redes de Cooperação Comunitária Sem Fronteiras

"....A Arcos Dourados, operadora da marca McDonald’s na América Latina e considerada a maior geradora de primeiro emprego do Brasil, tem entre seus valores “um forte compromisso com a sua Gente” e “contribuir com o desenvolvimento das comunidades em que opera” e, por isso, orgulha-se de fazer parte desse projeto como uma das patrocinadoras do blog Primeiro Emprego Hoje..."

Está no ar o blog Blog Primeiro Emprego Hoje!

Desde terça-feira, 20 de julho, jovens em busca do primeiro emprego ou em início de carreira poderão contar com um espaço interativo para obter informações e discutir com especialistas que possam ajudá-los nos desafios que passarão a vivenciar em suas vidas profissionais.

O endereço www.primeiroempregohoje.com.br tem como proposta oferecer uma prestação de serviço isenta e independente, com a cara da turma que está começando, e trará temas de interesse geral desse público, abordados por profissionais da área, desde como obter a carteira de trabalho e sua conservação, importância do trabalho formal, leis, direitos e deveres de empregados e empregadores e treinamento até dicas para quem vai fazer entrevistas ou começou a trabalhar. Entre outras novidades, os internautas também poderão assistir a vídeos relacionados ao tema.

Os jornalistas responsáveis pelo conteúdo editorial do blog são Alessandro Greco e Rodrigo Squizato, da Deletra – Conteúdo Sob Medida. Autor de três livros, entre eles Homens de Ciência, Alessandro foi repórter e editor de veículos como Gazeta Mercantil, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo, editor-chefe do Submarino e participante do ‘Research Scholar Knight Science Journalism Fellowship’, do MIT. Rodrigo foi repórter da Gazeta Mercantil e atuou como editor da agência de notícias InvestNews, da Gazeta Mercantil. As ilustrações do cabeçalho são do artista Quinho Fonseca.

Já em seu lançamento o blog conta com o apoio de parceiros importantes em suas áreas de atuação: a Casa do Zezinho, ONG situada na periferia de São Paulo que oferece um espaço de convivência para crianças e jovens de 6 a 21 anos e promove o aprendizado constante tendo como meta o desenvolvimento humano; o site Catraca Livre, projeto de jornalismo educativo coordenado pelo jornalista Gilberto Dimenstein, que considera que o melhor de uma comunidade é o seu capital humano e seleciona diariamente as melhores atrações culturais gratuitas e a preço popular; o Instituto Mara Gabrilli, instituição sem fins lucrativos que desenvolve e executa projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência; o Instituto Via de Acesso, que tem como missão desenvolver ações que promovem a relação entre empresas e escolas e facilita um maior aproveitamento dos estudantes pelo mercado de trabalho; e o Portal Aprendiz, site jornalístico, que trata de educação, cidadania e trabalho.

A Arcos Dourados, operadora da marca McDonald’s na América Latina e considerada a maior geradora de primeiro emprego do Brasil, tem entre seus valores “um forte compromisso com a sua Gente” e “contribuir com o desenvolvimento das comunidades em que opera” e, por isso, orgulha-se de fazer parte desse projeto como uma das patrocinadoras do blog Primeiro Emprego Hoje. O Grupo Multi, por meio de sua marca Wizard - maior rede de franquias no segmento de ensino de idiomas do Brasil -, também é patrocinadora do blog e com isso demonstra sua condição de empresa atenta à necessidade de transformação da realidade.

O Primeiro Emprego Hoje também está no Twitter em www.twitter.com/1empregohoje, que apresentará as novidades do blog aos tuiteiros.

Lúcio P. Mocsányi
Colaboração enviada pela Profª Amyra El Khalili


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br