Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de julho de 2010

OBRA DE DRAGAGEM DUPLICARÁ A CAPACIDADE DO PORTO DE CABEDELO (PB)

Porto de Cabedelo - Paraíba

SEP assinou um acordo para iniciar a dragagem

Fonte: Webtranspo

Incluído no Programa Nacional de Dragagem da SEP (Secretaria dos Portos), que visa aprofundar o calado dos principais portos do Brasil, o Porto de Cabedelo, na Paraíba, teve sua ordem de serviço assinada na última semana.

A obra de dragagem – orçada em R$ 39,6 milhões – aumentará a profundidade do porto dos atuais nove metros para 11 metros. Além disso, como nos demais contratos, a bacia de evolução será alargada em 55 metros.

A capacidade atual do porto paraibano é 30 a 35 mil toneladas de mercadorias por embarcação. Após a dragagem, a tendência é que o porto aumente para 70 mil toneladas por embarcação.

“Essa obra deixará no passado a restrição estrutural que impedia o aumento da receita com o desembarque de mercadorias. Agora o porto terá uma estrutura física adequada para receber navios de calados maiores, praticamente dobrando a sua capacidade de operação”, ressaltou Wagner Breckenfeld, presidente da Companhia Docas da Paraíba.

Situado na margem direita no estuário do Rio Paraíba do Norte, o local é responsável pela importação de granéis líquidos (gasolina, álcool e óleo diesel), além do subproduto do petróleo (coque de petróleo) importado da Venezuela e dos EUAe utilizado em caldeiras

Fonte: Site Grandes Construções


SAIBA MAIS SOBRE PORTOS BRASILEIROS:

Empresas e governo investem cerca de R$ 40 bilhões em portos

Eike Batista lança obras de porto no RJ e anuncia estaleiro


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br