Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de julho de 2010

POLUIÇÃO DE CURSOS D' ÁGUA POR LAVA-JATOS


UM PROBLEMA MUITO COMUM EM NOSSAS CIDADES

MP-PR propõe transação penal para que infratores recuperem áreas poluídas por lava-jatos

Qua, 30/Jun/2010

Depois de promover diversas diligências, inclusive audiência pública e ações para a identificação dos responsáveis pelo lançamento irregular de resíduos de lava-jatos em Campo Mourão, a Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente apresentou proposta de transação penal junto ao Juizado Especial Criminal da Comarca, para possibilitar aos noticiados pela prática de quaisquer infrações penais a retirada, recuperação e destinação correta dos resíduos, recuperando e revitalizando as áreas identificadas como problemáticas. Ao final de 90 dias, os infratores que aceitarem a penalidade alternativa também deverão apresentar laudo com Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

De acordo com a promotora de Justiça Rosana Araújo de Sá Ribeiro Pereira, o Fórum Permanente da Agenda 21 de Campo Mourão identificou os locais em que foram lançados tais resíduos. Todavia, mesmo diante de inúmeras diligências realizadas, não foi possível identificar a autoria e responsabilização pela disposição irregular dos dejetos, o que acarretou sérios danos ambientais. Assim, considerando os prejuízos ao meio ambiente, optou-se pela alternativa da transação penal, oportunidade aberta junto ao Juizado Especial.

Informações para a imprensa com:

Luiz Alberto Pena / Patrícia Ribas



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br